O Atlético-MG sofreu mais do que o esperado para se classificar à 2ª fase da Copa do Brasil. Com gols de Hulk e Rony no fim do 2º tempo, o Galo ganhou do Tocantinópolis, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (18), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, no Tocantins.
A classificação rende uma premiação de R$ 1.874.250,00 aos cofres do Atlético-MG. O adversário da 2ª fase será conhecido nesta quarta-feira (19), quando Independência-AC e Manaus se enfrentam no Acre.
Esse é o sexto jogo seguido que Hulk marca com a camisa do Atlético-MG. Neste início de temporada, o camisa 7 tem oito gols em sete partidas. Já Rony fez o primeiro pelo Galo.
O primeiro tempo foi de controle total do Atlético-MG, que terminou com quase 70% da posse de bola, mas o Tocantinópolis foi quem esteve mais próximo de abrir o placar. Pedrão ficou com a sobra na entrada da área e finalizou colocado. A bola passou raspando o travessão.
Com dificuldades para trocar passes por causa do gramado e da forte marcação do Tocantinópolis, o Atlético-MG levou perigo em chute de Gustavo Scarpa na rede pelo lado de fora e na cabeçada de Lyanco em cima de Jefferson. Rony teve boa oportunidade ao escapar em velocidade, mas foi desarmado ao tentar driblar o goleiro.
As entradas de Rubens e Hulk no intervalo deixaram o Galo mais ofensivo e Rony desperdiçou uma chance incrível aos 17 minutos. O atacante ficou com a sobra dentro da área e encheu o pé em cima do goleiro. A pressão atleticana era grande e o Tocantinópolis não conseguia passar do meio-campo.
O Atlético-MG finalmente chegou aos x minutos, com Hulk convertendo o pênalti sofrido por Rony, que foi puxado por Magnum dentro da área. O gol deixou a partida aberta. O Tocantinópolis se lançou em busca do empate e deu espaço para o contra-ataque do Galo.
Depois de Gustavo Scarpa parar no goleiro, Rony fechou o placar aos 50 minutos. Hulk fez grande jogada individual e cruzou rasteiro. Bernard desviou para o meio da área e Rony, praticamente em cima da linha, completou para o gol.
Tombense (F): 22/02, 19h (de Brasília) - Campeonato Mineiro
Grêmio (F): a definir - Brasileirão
São Paulo (C): a definir - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 35°