Equipes do 4º Batalhão de Bombeiros Militar fizeram nesta terça-feira, 11, a retirada de ima caibreira que caiu sobre a rede elétrica, um automóvel e uma noto na Rua Pedro Caetano, Centro, após uma forte ventania na tarde desta segunda-feira(10), após uma chuva que durou apenas vinte minutos acompanhada de fortes rajadas de ventos. Algumas áreas próximas ao local ficaram sem energia elétrica.
A remoção da árvore centenária, que ficava localizada entra a Secretaria de Educação e o Banco do Nordeste, durou algum tempo. Funcionários da Secretaria de Educação ficaram sem poder sair do prédio até a chegada do Corpo de Bombeiros e a remoção da árvore.
O Major Galvão, do Corpo de Bombeiros, disse que a remoção segura da árvore só foi possível após a Energisa fazer o desligamento da rede elétrica, fato que só aconteceu na manhã desta terça-feira.
Major Galvão explicou que não foi toda a árvore que caiu, mas somente parte dela. “Como ela é muito grande e alta, o estrago foi imenso, derrubando fiação e causando danos materiais. Felizmente, ninguém saiu ferido”, relatou ele.
Também conhecida como caraibeira, caraíba, paratudo-do-campo, carobeira, craiba, cinco em uma e ipê amarelo do cerrado, a craibeira ocorre naturalmente em regiões de caatinga, cerrado e pantanal. De 12 a 20 metros de altura, possui tronco tortuoso de casca grossa com 30 a 40 centímetros de diâmetro, cuja madeira é bastante utilizada na carpintaria. As mudas da craibeira têm crescimento relativamente lento, florescem em setembro e frutificam em outubro.
Patosonline.com
Com informações, Portal40graus



AUMENTO Procon/Patos divulga pesquisa e verifica aumento de 7,42% no preço da picanha
Carnaval 2026 Nabor anuncia 1ª edição do Sol Folia que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro. Confira!
Luto! Patoense Adriana Gomes morre aos 37 anos, após luta contra o câncer
Luto! Jovem de São José do Bonfim, Rodrigo Aires Pires Perônico, morre aos 28 anos
Serviço Prefeitura de Patos atende requerimento do vereador Galeguinho da Van para iluminação da passagem molhada do assentamento Patativa do Assaré e do Sítio Passagem da Lama
Crítica OAB Patos critica resoluções do TJPB e aponta prejuízos ao acesso à Justiça no Sertão com transferência da Vara de Execução Penal para Sousa
Atuação Vereador Junior Contigo participa da posse do presidente interino na Câmara de Patos
Relatorio STTRANS divulga relatório dos sinistros de trânsito em Patos durante o ano de 2025
Avanços Construção do Hospital de Trauma do Sertão em Patos reforça avanços da parceria entre Governo da Paraíba e Governo Federal Mín. 21° Máx. 37°