O Vasco venceu o União Rondonópolis-MT por 3 a 0, nesta terça-feira (18), no Kleber Andrade, em Cariacica, e avançou à segunda fase da Copa do Brasil.
Vegetti, Rayan e Hugo Moura anotaram o gols do time cruzmaltino, que encerrou a incômoda sequência de quatro jogos sem triunfar na temporada e aliviou a pressão em cima do técnico Fábio Carille.
Agora, a equipe carioca vai enfrentar quem avançar de Barcelona-RO x Nova Iguaçu na sequência do torneio nacional.
Antes disso, porém, o Gigante da Colina tem o clássico contra o Botafogo no domingo, em São Januário, valendo vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.
No 1º tempo, o Vasco foi superior, criou mais, mas não conseguiu converter as chances em gol.
O time carioca chegou com perigo ao menos três vezes, com Vegetti e Philippe Coutinho. O goleiro Fernando, por sua vez, salvou o União Rondonópolis.
Os mato-grossenses ''assustaram'' uma única vez, quando Gionnotti foi desarmado dentro da área bem no momento da finalização.
O Vasco voltou ditando o ritmo da partida no 2º tempo e precisou de apenas 2 minutos para largar na frente.
No lance, Vegetti foi derrubado dentro da área por Márcio Luiz. O árbitro marcou pênalti e o próprio camisa 99 converteu para fazer 1 a 0 para o Cruzmaltino.
Na frente do placar, o time de Carille continuou pressionando, enquanto o União não conseguiu reagir.
Até que aos 36, Payet tocou na medida para Rayan fazer o segundo gol do Vasco.
Depois disso, o Gigante da Colina apenas administrou o resultado e ainda assim chegou ao terceiro. Aos 44, Hugo Moura fechou o placar e sacramentou a classificou vascaína.
Botafogo (C) - 23/02, 16h (de Brasília) - Campeonato Carioca
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 35°