Na tarde desta terça-feira (18 de fevereiro de 2025), um morador de Patos-PB entrou em contato com a redação do Patos Online relatando dificuldades para retirar uma medicação de uso contínuo no 6° Núcleo Regional de Saúde. Segundo seu relato, ao chegar às 15h30, dentro do horário de atendimento divulgado – que se estenderia até 16h –, foi impedido de entrar na unidade.
De acordo com a denúncia, o impedimento veio por parte do porteiro, que se mostrou inflexível quanto à entrada do usuário, mesmo diante da argumentação sobre o horário. Sem saber a quem recorrer, o cidadão decidiu expor o caso ao Patos Online.
"Na porta de entrada, para receber medicação de uso contínuo consumida por um filho, apresento-me, sendo informado de que não poderei entrar. Argumentando que o horário de atendimento é anunciado para até 16 horas, peço para entrar, o que me é negado, outra vez, pelo frio e antipático porteiro", disse.
Sobre o assunto, nossa equipe entrou em contato com o gerente do Núcleo, José Francisco, mais conhecido como "Zeca", mas até o fechamento desta matéria não havíamos obtido retorno. O espaço está aberto para esclarecimentos do 6° Núcleo Regional de Saúde sobre a política de atendimento e os critérios adotados na recepção de pacientes.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 36°