A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) segue investindo na melhoria do abastecimento de água na cidade de Patos, Sertão da Paraíba. Recentemente, a empresa investiu cerca de R$ 200 mil na ampliação do sistema do bairro Jardim Magnólia, com a implantação de aproximadamente dois mil metros de novas redes de 150 mm, garantindo um fornecimento mais eficiente para este setor da cidade.
A demanda surgiu a partir de um loteamento que não foi entregue à Cagepa com a infraestrutura adequada, resultando em dificuldades no abastecimento, especificamente nas áreas mais elevadas. Com a nova rede instalada, esses problemas foram sanados, o que proporcionou uma maior regularidade no fornecimento de água para todos os moradores.
Uma das moradoras beneficiadas foi Lídia Fontes, residente no bairro Jardim Magnólia, que sempre reclamou das constantes falta d’água. “Estamos vivendo outro momento agora com a água regularmente nas torneiras”, disse ela, que divide sua alegria com outra moradora desta localidade da cidade de Patos, Adriana Soares. Para ela, o trabalho executado pela Cagepa só trouxe alegria para cerca de 10 famílias que vinham sofrendo com constantes falta d’água nas torneiras. “Agora estamos todos aliviados, e só temos a agradecer o empenho de todos na solução deste problema”, agradeceu.
Além dessas famílias, outros moradores dos bairros Jardim Magnólia, Bairro dos Estados e Distrito Industrial também foram beneficiados com a substituição das bombas da estação elevatória, localizada na área do Parque Industrial, por equipamentos de maior vazão, que também passou por uma reforma completa em sua estrutura. Além da modernização, a capacidade de bombeamento aumentou em 80%, passando de cinco litros por segundo para nove litros por segundo, o que garante mais eficiência e segurança no abastecimento. O investimento nessa etapa foi de aproximadamente R$ 150 mil.
De acordo com o gerente regional das Espinharas, Jonatas Raulino. as melhorias eliminaram as intermitências no fornecimento de água e aumentaram a pressão nas torneiras, beneficiando até mesmo as áreas mais elevadas desses setores da cidade. “Esse é um compromisso da Cagepa com a população de todo o estado da Paraíba”, argumentou o gerente.
Por Assessoria/Cagepa
Mín. 22° Máx. 36°