No estádio Rei Pelé, em Maceió, o Sousa visitou o CRB na noite de quarta-feira (19), pela quarta rodada do Grupo A da Copa do Nordeste de 2025. O Dino foi valente e buscou o ataque o tempo todo, mas acabou derrotado por 4 a 1, e saiu na bronca com a arbitragem.
Mesmo entre as disputas das semifinais do Alagoano, o alvirrubro foi de força máxima, e o treinador Umberto Louzer escalou o time com Matheus Albino, Matheus Ribeiro, Miranda, Segóvia, Willian Bahia; Nathan Melo, Kallyel, Gegê; Vinícius Barata, Léo Pereira e Anselmo Ramon.
Já o Dino teve o desfalque de Iranilson, e Paulo Foiani mandou o time à campo com Bruno Fuso, Wellison, Uesles, Marcelo Duarte, Fernando Ceará; Hebert Cristian, Patrick Dias, Felipe Jacaré; Ian Augusto, Jonathan Balotelli e Diego Ceará.
Mesmo fora de casa, o time sertanejo partiu para o ataque e foi muito prejudicado pela arbitragem aos 4 minutos de jogo, quando Wellison foi derrubado dentro da área por Anselmo Ramon e a arbitragem ignorou o pênalti claro.
Na primeira chegada mais perigosa, o Galo da Pajuçara balançou as redes. Willian Bahia ajeitou bola vinda da direita para Gegê, que bateu de canhota da entrada da área. A bola bateu no travessão, quicou dentro do gol, e saiu, mas foi suficiente para colocar os donos da casa em vantagem.
Aos 36, em boa jogada trabalhada, Willian Bahia tabelou com Léo Pereira e, após receber dentro da área, encheu o pé para aumentar a vantagem do CRB.
No intervalo, por conta do desgaste, Paulo Foiani tirou o trio de ataque e Hebert Cristian e colocou Bruno Matos, Gustavinho, Elielton e Kiko.
E o time alagoano ampliou o marcador aos 12 do primeiro tempo. Nathan Melo, sem marcação, chutou do meio da rua, no canto direito de Bruno Fuso, que chegou atrasado e não conseguiu fazer a defesa.
Sem desistir de atacar em nenhum momento, o Dinossauro conseguiu balançar a rede. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio de Wellison, Uesles subiu no quarto andar para cabecear livre, firme, no canto esquerdo de Matheus Albino, e descontar.
Mas aos 40 minutos, o time alagoano ampliou com Miranda, que cabeceou após cobrança de escanteio e deu números finais ao confronto.
O CRB chega aos 6 pontos e assume a quarta posição. O Sousa, com 3, é o penúltimo dos 8 times do Grupo A. Na quinta rodada, só em maio, o Galo da Praia visita o Sport, enquanto o Dinossauro enfrenta o Moto Club fora de casa. Antes, próximo sábado (22), o Dino pega o Botafogo-PB, no Marizão, na última rodada da primeira fase do Paraibano.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 22° Máx. 36°