Sexta, 07 de Novembro de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Política Reajuste

Governo da Paraíba propõe aumento de 10% e pagamento por subsídio para Forças de Segurança a partir de 2026; policiais contestam valores

A medida prevê um aumento gradual de 10% nos salários da categoria e a implementação do pagamento por meio de subsídio a partir de janeiro de 2026

21/02/2025 às 05h00 Atualizada em 21/02/2025 às 21h13
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com MaisPB
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, apresentou nesta quinta-feira (20) uma nova proposta para os representantes das Forças de Segurança do Estado. A medida prevê um aumento gradual de 10% nos salários da categoria e a implementação do pagamento por meio de subsídio a partir de janeiro de 2026. O anúncio foi feito após uma reunião no Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Proposta do governo

Segundo Jean Nunes, o reajuste será dividido em duas etapas: 5% agora e mais 5% em setembro deste ano. Além disso, ele destacou que a transição para o pagamento por subsídio ocorrerá quando for implementada a última parcela da bolsa.

“O governo trouxe a proposta que significa a implantação do subsídio para as Forças de Segurança em janeiro de 2026. A implantação do subsídio vai garantir um valor fechado a partir da última parcela da bolsa, que foi um compromisso do governador. Então, 10% de aumento, sendo 5% agora e 5% em setembro”, afirmou Nunes.

Outra promessa é a regulamentação das leis orgânicas das Polícias Civil e Militar, o que permitirá a progressão de carreira dos oficiais. De acordo com o secretário, essas promoções representarão um impacto financeiro de aproximadamente R$ 10 milhões para o Estado.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

 

Insatisfação dos policiais

Apesar do avanço na negociação, a proposta do governo não agradou completamente os representantes da categoria. A presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira, Suana Melo, criticou os valores oferecidos, alegando que o salário na Paraíba continua abaixo da média da região Nordeste.

“Pagar através de subsídio significa pagar numa verba única. Hoje, 2/3 dos estados já adotam esse modelo. Atualmente, a Paraíba ainda paga os policiais com vencimentos e gratificações, o que faz com que 50% do salário não seja incorporado à aposentadoria. O fórum quer uma solução e, infelizmente, a proposta apresentada ainda não atende à média Nordeste”, destacou Suana.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Diante disso, a Associação dos Policiais Civis convocou uma Assembleia Geral da categoria para esta sexta-feira (21), às 10h, em frente à Granja Santana. Além disso, uma nova reunião entre a Secretaria de Segurança e os representantes das Forças de Segurança foi agendada para o dia 17 de março, quando o tema voltará a ser discutido.

Por Patos Online
Com informações do MaisPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Sáb 37°C 22°C
Dom 38°C 24°C
Seg 37°C 23°C
Ter 37°C 23°C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras