Sexta, 01 de Agosto de 2025
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Dr Luiz Severo
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Política Reajuste

Governo da Paraíba propõe aumento de 10% e pagamento por subsídio para Forças de Segurança a partir de 2026; policiais contestam valores

A medida prevê um aumento gradual de 10% nos salários da categoria e a implementação do pagamento por meio de subsídio a partir de janeiro de 2026

21/02/2025 às 05h00 Atualizada em 21/02/2025 às 21h13
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com MaisPB
Compartilhe:
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Jean Nunes, apresentou nesta quinta-feira (20) uma nova proposta para os representantes das Forças de Segurança do Estado. A medida prevê um aumento gradual de 10% nos salários da categoria e a implementação do pagamento por meio de subsídio a partir de janeiro de 2026. O anúncio foi feito após uma reunião no Centro Integrado de Comando e Controle da Polícia Militar, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Proposta do governo

Segundo Jean Nunes, o reajuste será dividido em duas etapas: 5% agora e mais 5% em setembro deste ano. Além disso, ele destacou que a transição para o pagamento por subsídio ocorrerá quando for implementada a última parcela da bolsa.

“O governo trouxe a proposta que significa a implantação do subsídio para as Forças de Segurança em janeiro de 2026. A implantação do subsídio vai garantir um valor fechado a partir da última parcela da bolsa, que foi um compromisso do governador. Então, 10% de aumento, sendo 5% agora e 5% em setembro”, afirmou Nunes.

Outra promessa é a regulamentação das leis orgânicas das Polícias Civil e Militar, o que permitirá a progressão de carreira dos oficiais. De acordo com o secretário, essas promoções representarão um impacto financeiro de aproximadamente R$ 10 milhões para o Estado.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

 

Insatisfação dos policiais

Apesar do avanço na negociação, a proposta do governo não agradou completamente os representantes da categoria. A presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira, Suana Melo, criticou os valores oferecidos, alegando que o salário na Paraíba continua abaixo da média da região Nordeste.

“Pagar através de subsídio significa pagar numa verba única. Hoje, 2/3 dos estados já adotam esse modelo. Atualmente, a Paraíba ainda paga os policiais com vencimentos e gratificações, o que faz com que 50% do salário não seja incorporado à aposentadoria. O fórum quer uma solução e, infelizmente, a proposta apresentada ainda não atende à média Nordeste”, destacou Suana.

Continua após a publicidade
Banner Dr Luiz Severo

Diante disso, a Associação dos Policiais Civis convocou uma Assembleia Geral da categoria para esta sexta-feira (21), às 10h, em frente à Granja Santana. Além disso, uma nova reunião entre a Secretaria de Segurança e os representantes das Forças de Segurança foi agendada para o dia 17 de março, quando o tema voltará a ser discutido.

Por Patos Online
Com informações do MaisPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h01 - Fonte: ClimaTempo
24°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 33°

Sáb 31°C 19°C
Dom 31°C 21°C
Seg 32°C 22°C
Ter 32°C 20°C
Qua 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras