
Mães de crianças que dependem do leite especial distribuído pela Secretaria de Saúde de Patos estão enfrentando dificuldades devido à falta do produto, que já dura quase três meses. Em contato com o Patos Online nesta quinta-feira (20), uma internauta, que preferiu não se identificar, disse que não tem um parecer concreto do órgão responsável, e a única resposta que recebem é que "o leite ainda não chegou" devido ao processo licitatório.
Ela relatou a situação crítica e afirmou estar sem recursos para comprar o leite, sendo obrigada a pedir doações a outras mães de outros estados. "Ano passado aconteceu a mesma coisa, e agora continuam com a mesma desculpa da licitação. Muitas famílias não sabem mais o que fazer", desabafou.
Diante da gravidade do caso, as famílias buscam uma previsão concreta da Secretaria de Saúde e um plano emergencial para garantir a alimentação das crianças que dependem desse suporte.
No mês de janeiro, nossa equipe já havia sido procurada por outras mães reclamando da situação e, na oportunidade, a pasta informou aguardar a finalização do processo licitatório. Sobre o assunto, o Patos Online entrou novamente em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, mas nenhuma nota oficial com atualizações foi enviada até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimentos.
Por Patos Online
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha Mín. 23° Máx. 32°