Nacional de Patos e Treze se enfrentam neste sábado (22), às 16h30, no Estádio José Cavalcanti. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025. O duelo entre as equipes pode definir quem avança à semifinal e o rebaixado à 2ª divisão do estadual. Para alcançar seus respectivos objetivos, ambos dependem apenas de si; o Canário quer continuar na elite do futebol da Paraíba, enquanto o Galo visa permanecer no G-4 da competição.
Os donos da casa venceram o Auto Esporte-PB por 3 a 1, em jogo atrasado válido pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano, e o resultado tirou a equipe da zona de rebaixamento. Com isso, o Nacional de Patos precisa de uma vitória simples para permanecer na 1ª divisão estadual. Se tropeçar diante do Treze, o Canário do Sertão precisa torcer para que Pombal ou Macaco Autino não vençam seus jogos. O Naça ocupa a 7ª posição na tabela de classificação do estadual, com 9 pontos.
Já os visitantes vêm de um empate diante do Sousa. O primeiro objetivo do clube no primeiro semestre desta temporada é avançar à semifinal do Campeonato Paraibano. Para isso acontecer, o Treze depende apenas de si, e uma vitória simples diante do Nacional de Patos garante o Galo no G-4. Se isso não acontecer, a equipe precisa torcer por um tropeço de Serra Branca ou Campinense. O Alvinegro é o 3º colocado na tabela de classificação do estadual, com 15 pontos.
Para o duelo contra o Galo, o comandante do Naça terá a volta do volante Laécio, que cumpriu suspensão no último jogo após ser expulso contra o Serra Branca. Já o zagueiro Yuri está no departamento médico e pode desfalcar a equipe.
Provável escalação: Eduardo; Ítallo, Andrezinho, Kaio e Caíque; Gean, Luiz Felipe e Kevin; Robinho, Vitor Alagoano e Daniel Alagoano.
Diante do Nacional de Patos, o elenco do Galo vai contar com o zagueiro Tiago Barbosa, que cumpriu suspensão contra o Sousa. Além dele, devem estar de volta Renan Diniz e Wandson, que estavam no departamento médico. O atacante Gustavo Schutz, anunciado na última quarta-feira (19), vai estar à disposição do comandante alvinegro.
Provável escalação: Igor Rayan; Van, Marcelo Sousa, Gomes e Arthurzinho; Juninho, Lincoln, Dione e Pedro Rodrigues; Luã Lúcio e Rafael Ibiapino.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 38°