Serra Branca e Auto Esporte-PB se enfrentam neste sábado (22), às 16h30, no Estádio Almeidão. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2025. Apesar de disputar seus jogos no Amigão, o Carcará será o mandante do confronto. A equipe caririzeira visa um resultado positivo para garantir uma vaga no G-4 do estadual, enquanto o Macaco Autino busca a vitória com o objetivo de permanecer na 1ª divisão do Paraibano.
O Serra Branca vem de um empate diante do Nacional de Patos, por 2 a 2. O resultado não foi muito favorável, já que a equipe poderia ter encaminhado a classificação à semifinal do Campeonato Paraibano. O Carcará depende apenas de si para garantir uma vaga no G-4 do estadual. Porém, se não conseguir vencer o Auto Esporte-PB, ainda pode avançar na competição em caso de um tropeço do Campinense contra o Pombal. O Serra Branca ocupa a 4ª posição na tabela de classificação, com 14 pontos.
O Auto Esporte-PB também vem de um duelo contra o Nacional de Patos, em jogo atrasado válido pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano. A derrota para o Canário do Sertão complicou a vida do Macaco Autino, que caiu para o Z-2. Para evitar o rebaixamento, o Alvirrubro precisa de uma vitória diante do Serra Branca, além de torcer pelo tropeço de um dos seus rivais diretos na briga contra o descenso: Pombal e Naça. O Autinho é o 9º colocado na tabela de classificação, com 7 pontos.
O comandante do Carcará do Cariri deve ir com força máxima para o duelo decisivo diante do Auto Esporte-PB e terá o reforço do atacante Charles, anunciado na última quinta-feira (20). A base da equipe titular, que entrou diante do Nacional de Patos, deve ser mantida para a partida deste sábado.
Provável escalação: Allan; Everton, Mateus Santana, Jean Martim e Klayver; Victor Ferraz, Vidmar, Esquerdinha e Anderson Feijão; Yuri Tanque e Ramon Tressoldi.
Já o treinador do Macaco Autino terá que pensar um pouco mais na equipe que vai enfrentar o Serra Branca. Na derrota para o Nacional de Patos, Derick e Alex foram expulsos. Com isso, Ramiro deve promover mudanças no elenco titular. Além dos defensores, Ray Sapé, Rafael Tchuca e Anderson vão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
Provável escalação: Gabriel Lima; Jhon Kennedy, Wesley Pereira, Vitor Siri e Claudevan; Jovani, Pedrinho e Guará; Betinho, Pedrão e Gliniedson.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 38°