
Moradores da Rua Antônio Gonçalves, no bairro Jatobá, em Patos, estão preocupados com a recorrência de incêndios criminosos na região. De acordo relatos enviados ao Patos Online na noite do último sábado (22), quatro focos foram identificados, nas proximidades da área de lazer de Gilson, colocando em risco a segurança da população e do meio ambiente.
O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado e realizou o trabalho de controle da chamas, para evitar que o fogo se alastrasse.
A situação se agrava pelo fato de que os incêndios são frequentes, ocorrendo quase diariamente. O fogo e a fumaça afetam diretamente a qualidade de vida dos moradores, especialmente idosos e pessoas com doenças respiratórias, que sofrem com a poluição do ar e o medo de que as chamas atinjam suas residências.
“É uma situação insustentável, sem condições de continuar desse jeito. O fogo chega perto das casas, e até agora nenhuma autoridade tomou providências”, desabafou um morador, que preferiu não se identificar.
Os moradores cobram uma ação efetiva por parte das autoridades competentes para investigar os responsáveis e evitar novos incêndios. A comunidade pede maior fiscalização e punição para os responsáveis pelos atos criminosos.
A prática de queimadas urbanas é crime ambiental, passível de multa e penalidades, conforme a legislação vigente.
Por Patos Online
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha Mín. 23° Máx. 32°