
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), destacou, nesta segunda-feira (24 de fevereiro de 2025), a importância da unidade entre os partidos que compõem a base do governador João Azevêdo (PSB) para a sucessão estadual de 2026.
Durante agenda institucional na sede da OAB-PB, Hugo Motta afirmou que o Republicanos quer a convergência das forças políticas para garantir a continuidade do projeto de governo.
Ao ser questionado sobre a participação do Republicanos nas próximas eleições, o parlamentar ressaltou o crescimento da legenda e a expectativa de forte presença na chapa majoritária.
"Cada partido tem suas aspirações, é legítimo isso, é da política. O Republicanos cresceu muito na Paraíba, eleição após eleição, e é natural que esteja participando fortemente da chapa majoritária em 2026", declarou.
Apesar das pretensões da sigla, Hugo Motta reforçou a necessidade de diálogo entre os partidos aliados para que a construção da chapa seja feita com base no tamanho político de cada legenda, visando o interesse coletivo e não projetos individuais.
"Nós queremos a convergência dessas forças políticas para que, ao final, o projeto seja vitorioso, e não apenas um projeto pessoal. O Republicanos tem muitos nomes fortes que poderão contribuir com a chapa."
O deputado concluiu reafirmando que o partido está pronto para colaborar com o fortalecimento do Estado e espera que o Republicanos tenha um papel significativo na disputa eleitoral.
Por Patos Online
Com informações do MaisPB
Sem chance Prefeita de Guarabira diz que não prometeu voto a Efraim Filho, mas admite possibilidade de apoiá-lo no segundo turno
Operação Calvário Ricardo Coutinho comenta decisão de Gilmar Mendes e diz que foi vítima de perseguição política
Luto na política Ex-vice-prefeito José Enéas de Alencar morre aos 95 anos em Uiraúna
Reunião João Azevêdo e superintendente do Sebrae tratam sobre novas parcerias para interiorização do turismo e valorização do artesanato paraibano
Reivindicações Preso, Bolsonaro reivindica silêncio, Smart TV e comida caseira
Operação Calvário STF determina trancamento da principal ação da Operação Calvário contra Ricardo Coutinho Mín. 24° Máx. 36°