
A reprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alcançou seu pior índice desde janeiro de 2023, segundo levantamento divulgado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). De acordo com a pesquisa, 32% dos entrevistados consideram a gestão do petista "péssima", enquanto 12% avaliam como "ruim".
A soma das avaliações negativas atinge 44%, um aumento de 13 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em novembro de 2024. Em contrapartida, a aprovação do governo é de 28,7%, sendo 19,4% que classificam a gestão como "boa" e 9,3% como "ótima".
A pesquisa CNT foi conduzida entre os dias 19 e 23 de fevereiro de 2025, com 2.002 entrevistas presenciais realizadas em 137 municípios do país. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Este índice de reprovação é o mais alto para um presidente em seu segundo ano de mandato na série histórica da pesquisa. Lula iguala o nível de reprovação registrado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB) em fevereiro de 2017, quando também obteve 44% de avaliação negativa. No caso de Temer, o período considerado inclui o início da gestão de Dilma Rousseff, da qual era vice antes do impeachment da petista.
Os resultados refletem um momento de desafios para o governo Lula, que enfrenta um ambiente político e econômico conturbado, com dificuldades na articulação com o Congresso e pressões sobre a economia do país.
Patosonline.com
Texto produzido com base em informações divulgadas pelo O Estadão
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 36°