A moradora do bairro Salgadinho, em Patos-PB, Gleiciane Nascimento, fez um apelo público nesta terça-feira (25) sobre uma situação que vem prejudicando a qualidade de vida dos moradores da Rua Inácio Ferreira de Lucena. Ela denuncia que há aproximadamente um ano a galeria de esgoto da rua está estourada, causando sérios transtornos à comunidade local.
Gleiciane relata que, desde o início do problema, ela e outros moradores têm procurado a gestão municipal, através do setor competente, diversas vezes para que a situação fosse resolvida, mas até o momento não obtiveram retorno satisfatório. "A galeria estourada está causando um verdadeiro caos. A fedentina é insuportável, o local está infestando de insetos e mosquitos, e as pessoas estão tendo que conviver com isso todos os dias", desabafa.
A moradora também ressaltou que a situação tem se agravado com o passar dos meses e a galeria estourada não apenas compromete o bem-estar da comunidade, mas também coloca em risco a saúde da população.
Os residentes da Rua Inácio Ferreira de Lucena aguardam uma solução urgente para que a situação seja sanada e o local possa voltar a oferecer condições mínimas de convivência e higiene.
Sobre a demanda, o Patos Online entrou em contato com o secretário de Infraestrutura, Bomfim Júnior, que esclareceu sobre a situação da localidade. Segundo ele, a galeria em questão é antiga, de tubo PVC, rasa e sem declividade, o que facilita a obstrução. O secretário informou que constantemente as equipes realizam a desobstrução, mas devido às condições, ela volta a estourar.
"Essa galeria é de tubo de PVC, feita há muito tempo, rasa e sem declividade. Nosso pessoal desobstrui constantemente. Hoje, nós temos mais duas O.S's abertas nesse trecho, mas nosso pessoal não chegou no bairro ainda. Isso só será resolvido quando chegar o esgotamento sanitário, ou se os moradores tivessem construído sistemas individuais, como fossas sépticas, já que não existe esgotamento sanitário", informou Bomfim.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 37°