A Secretária Executiva da Mulher e Diversidade Humana de Patos, Jéssica Alexandre, recebeu, nesta terça-feira, 25, a vice-prefeita do município de Manaíra, Ramayara Pereira, a presidente da Câmara, Edna Alves, e a assessora jurídica, Adjanai Diniz.
O objetivo foi conhecer de perto a Rede de Proteção à mulher vítima de violência, com o intuito de criar esses serviços naquele município. Elas percorreram a sede da Secretaria Executiva da Mulher e Diversidade Humana, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e o CRAM (Centro de Referência e Atendimento à Mulher). Em seguida, as visitantes foram recebidas pelo prefeito, Nabor Wanderley que ficou agradecido pelo reconhecimento dos trabalhos de política pública para as mulheres de Patos.
A secretária Jéssica Alexandre manifestou a satisfação em poder receber o grupo, uma vez que o trabalho realizado em Patos está sendo visto como referência para outra localidade.
"É com alegria que a gente recebe a vice-prefeita, a presidente da Câmara e a advogada justamente buscando o município de Patos como referência em políticas voltadas para a mulher. Foi um dia que tivemos a oportunidade de mostrarmos nossos serviços, de mostrarmos nossas ações e, de todo modo, buscar cada vez mais ampliar e beneficiar a sociedade como um todo e, não somente de limitando a cidade de Patos, mas atravessando e perpassando por outros municípios", destacou.
Já Ramayara Pereira, vice-prefeita de Manaíra, elogiou a gestão e informou que o seu município está realizando um estudo sobre as políticas públicas voltadas para a mulher e que escolheu Patos para ser referência.
"Escolhemos Patos para ter referência, para buscar o melhor para implantarmos na cidade de Manaíra. Quero, também, parabenizar toda a equipe: assistente social, advogada, psicólogas, e dizer que esse trabalho que é feito de acolhimento às mulheres é essencial. Eu tenho certeza que esse trabalho está mudando a história de muitas mulheres que vivem silenciosas, aprisionadas em relacionamentos abusivos”, explicou.
Edna Alves é presidente da Casa Legislativa daquele município e relatou que a visita desta terça serviu de aprendizado. "Hoje eu vejo Patos com uma política voltada para a mulher exemplar...foi isso que nós buscamos. Nós estamos nesse estudo para implementar uma política voltada para as mulheres em nossa cidade, em Manaíra, e escolhemos Patos por ser uma cidade polo e que possa nos dar esse respaldo e garantir esse conhecimento que nós precisávamos de causa", relatou a presidente.
A Rede de Proteção à Mulher é um conjunto de serviços e organizações que oferecem apoio e assistência às mulheres vítimas de violência.
Secom- Prefeitura de Patos
Mín. 22° Máx. 36°