
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Samara Oliveira, usou a tribuna livre da Câmara Municipal de Patos para cobrar apoio dos vereadores no sentido de pleitear, junto ao Governo da Paraíba, o atendimento 24 horas da Delegacia Especializada de Apoio à Mulher da cidade.
Samara enfatizou que o Governo da Paraíba vem descumprindo a lei, pois há mais de um ano já existe determinação para que a Delegacia da Mulher funcione 24 horas por dia, e até o momento não há nenhuma ação que permita a estruturação necessária para garantir esse funcionamento.
“Eu venho aqui pedir aos senhores que se juntem a nós para cobrar do governo do estado que faça a Delegacia da Mulher funcionar 24 horas. Porque, por lei, isso já foi determinado há mais de um ano, e o governo vem descumprindo essa determinação”, disse Samara Oliveira.
Ela acrescentou que de nada adianta a existência de uma delegacia na cidade sem a estruturação necessária para assegurar a devida proteção às mulheres que têm sido vítimas dos mais diversos tipos de violência, muitas delas tendo suas vidas ceifadas.
Samara também reivindicou o apoio da Câmara Municipal de Patos para pleitear a instalação da Casa da Mulher Brasileira. Segundo ela, já há informações no site do Governo Federal sobre a implantação de uma unidade na cidade, mas até o momento não houve nenhuma ação efetiva nesse sentido.
Ouça abaixo:
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha Mín. 23° Máx. 32°