A moradora Érika, residente no Conjunto Itatiunga, em Patos, entrou em contato com o Patos Online nesta quarta-feira (26) para relatar a frequente falta de água no bairro e cobrar providências por parte da Cagepa.
Segundo ela, desde o último sábado (22), os moradores enfrentam interrupções no abastecimento sem aviso prévio. Após entrar em contato com a Cagepa, a atendente informou que não havia registros de problemas na localidade, o que, segundo Erika, demonstra o descaso da empresa com a situação.
— "A falta de água aqui no nosso bairro está ocorrendo frequentemente, sem nenhum aviso prévio. No sábado faltou, no domingo voltou por poucas horas e com pressão baixa, e na segunda e terça continuamos sem água. As desculpas são sempre as mesmas", desabafou a moradora.
Ela ainda destacou que o acesso à água é um direito básico e que os moradores do bairro estão cansados de lidar com esse problema sem que haja uma solução definitiva.
Procurado pelo Patos Online, o assessor de comunicação da Cagepa Regional das Espinharas, Juraci Barbalho, explicou que houve um problema na estação elevatória do Itatiunga, o que causou a interrupção no fornecimento.
No entanto, segundo Juraci, o problema foi corrigido no início da tarde desta quarta-feira (26) e o abastecimento está sendo normalizado gradativamente.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 35°