Na Neo Química Arena, o Corinthians não teve vida fácil para seguir vivo na briga por uma vaga na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Pelo jogo de volta da segunda fase, o Timão reencontrou a Universidad Central, da Venezuela, e venceu por 3 a 2, com o gol da vitória marcado nos minutos finais.
O "herói" da noite foi Yuri Alberto, que fez dois gols, incluindo o que definiu a classificação alvinegra à 3ª fase da competição continental.
Na próxima fase, o Corinthians terá pela frente o Barcelona de Guayaquil, que eliminou o El Nacional, também do Equador. Quem vencer, garante vaga na fase de grupos.
Os jogos da próxima fase eliminatória acontecem entre os dias 5 e 12 de março. O primeiro jogo será no Equador, e a volta, mais uma vez, em São Paulo.
E o duelo começou movimentado em Itaquera. Em menos de 45 minutos, cada equipe fez dois gols.
O Corinthians foi quem abriu o placar. Aos 3 minutos, Carrillo fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro na área, com Yuri Alberto mandando para o fundo das redes.
A comemoração alvinegra durou pouco. Três minutos depois, os venezuelanos deixaram tudo igual com gol de Cuesta, que aproveitou vacilo da defesa corintiana para empatar.
Na comemoração, o jogador da Universidad Central foi atingido por um copo, lançado no gramado pela torcida da casa.
Apesar do empate, o Timão seguiu dominante em campo e buscando mais um gol. E viu Memphis Depay desperdiçar uma chance claríssima, com o gol aberto, mas a bola escapou.
E o Corinthians conseguiu voltar à dianteira, com gol de Matheus Bidu, aos 40 minutos. Mas, nos acréscimos, Adrián Martínez fez o 2 a 2 após cobrança de escanteio.
Na volta do intervalo, o Timão voltou "nervoso" para o gramado. E cedeu algumas chances aos venezuelanos, que assustaram. E Hugo Souza precisou ser acionado para evitar o pior.
E, aos 43 minutos, Yuri Alberto voltou a aparecer e mostrou oportunismo dentro da área para fazer o terceiro gol corintiano e garantir a vaga.
Mirassol (C): 02/03, 18h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista (quartas de final)
Fonte: ESPN
Mín. 22° Máx. 35°