Portuguesa e Botafogo-PB se enfrentam pela primeira fase da Copa do Brasil 2025. O confronto acontece nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O ge acompanha a partida em Tempo Real.
A Portuguesa vem de um empate com o Noroeste em 1 a 1 no Campeonato Paulista. Com o resultado, a Lusa não conquistou a classificação para a próxima fase do estadual. O clube terminou a competição na 4ª colocação do Grupo B, tendo conquistado 13 pontos. Entretanto, assegurou a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.
O Botafogo-PB, por outro lado, venceu o Sousa por 2 a 1 em sua última partida do Campeonato Paraibano. O Belo confirmou a sua vaga na próxima fase do estadual. O Alvinegro da Esterla Vermelha finalizou a primeira etapa da competição na vice-liderança, com 19 pontos.
Para o confronto, o treinador da Portuguesa, Cauan de Almeida, não poderá contar com o lateral Lucas Hipólito, que sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no duelo contra o Noroeste. O meia Cristiano está entregue ao DM por um estiramento na coxa esquerda. A Lusa também efetuou a negociação do atacante Renan, de 25 anos, com o Athletico Paranaense.
Provável escalação da Portuguesa: Rafael Santos; Talles, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Pedro Henrique; Fernando Henrique (Barba), Tauã e Rildo; Jajá Silva, Maceió e Igor Torres.
O técnico do Botafogo-PB, João Burse, terá a sua disposição a base do time titular que vem atuando. Duas novidades que podem pintar entre os relacionados são os laterais Evandro e Sidcley, que viajaram com a delegação para São Paulo. Ambos também estão regularizados.
Por outro lado, o Belo terá as ausências do lateral-direito Diego Ferreira, que se lesionou no confronto contra o Sousa. O zagueiro Lucas Balardin e o volante Igor Maduro, estão em transição do DM.
Provável escalação do Botafogo-PB: Wallace; Erick, Reniê, Wendel Lomar e Igor Ribeiro (Evandro); Gama, Thallyson e Bruno Leite; Rafinha, Henrique Dourado e Guilherme Santos.
Fonte: ge
Mín. 22° Máx. 35°