
Uma mãe de alunos da Escola CIEP I José Genoino/Napoleão Nóbrega, localizada no bairro do Morro, em Patos, procurou o Patos Online para relatar problemas que vêm ocorrendo dentro da escola, incluindo a entrada de um aluno com uma arma branca em sala de aula.
A mãe, que preferiu não se identificar, se disse preocupada com a implementação do ensino em tempo integral na unidade escolar. Segundo ela, a escola não possui estrutura adequada para o projeto, e a direção estaria restringido a entrada dos responsáveis, dificultando a fiscalização das condições dos estudantes.
Em seu depoimento, ela informou que na última quarta-feira (26) um estudante teria ameaçado ferir uma colega, e segundo a denúncia, a direção apenas aplicou uma advertência, sem tomar providências mais severas. Além disso, disse haver relatos de pequenos furtos e falta de comunicação entre a direção e os pais.
Outro ponto de reclamação levantado por ela é a sobrecarga dos estudantes. Segundo a responsável, os alunos passam longas horas na escola, das 7h às 17h, com atividades excessivamente voltadas para a escrita, sem a oferta de oficinas ou atividades extracurriculares prometidas. Alguns alunos estariam desenvolvendo problemas de saúde, como dores na coluna e até cálculo renal, devido à rotina intensa sem intervalos adequados.
Em relação ao assunto, o Patos Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação, que emitiu uma nota oficial se posicionando sobre o episódio na unidade escolar. Confira abaixo:
Nota de esclarecimento:
A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que, ao tomar conhecimento do ocorrido, buscou informações concretas junto à direção do CIEP I José Genuíno/Napoleão Nóbrega.
Esclarecemos que, felizmente, não houve nenhum incidente na escola e que os alunos envolvidos foram chamados à direção juntamente com seus respectivos pais para esclarecimento dos fatos. Não houve nenhuma ameaça dentro das dependências da unidade escolar!
Informamos que a Secretaria de Educação adota protocolos de segurança em suas escolas e que já está averiguando melhor o caso para tomar as providências cabíveis .
Como forma de tranquilizar toda a comunidade escolar e os pais, a Guarda Civil Municipal esteve na escola durante toda a manhã desta quinta-feira (27) para reforçar a segurança no local.
Secom
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha Mín. 23° Máx. 32°