
Moradores da Rua Zeca Vieira, no bairro do Morro, em Patos, estão denunciando a morte frequente de gatos por envenenamento. Segundo relatos, o problema ocorre há mais de um ano, sem que se descubra o responsável pelos atos cruéis.
Uma moradora da região afirma que já perdeu uma cachorrinha e um gato devido ao envenenamento. Recentemente, nos últimos dias, a vizinha de sua mãe, que cuida de vários felinos, também sofreu com a perda de alguns animais. Um deles foi encontrado morto no telhado de casa, na tarde desta quinta-feira (27).
A situação tem gerado indignação e preocupação entre os tutores, que temem pela segurança de seus bichos de estimação. Muitos deles pedem a intervenção das autoridades para investigar o caso e evitar novas mortes.
O envenenamento de animais é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), com penas que podem chegar a cinco anos de prisão. Quem tiver informações sobre os casos pode denunciar anonimamente à Polícia Civil ou à Secretaria de Meio Ambiente do município.
Por Patos Online
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha Mín. 23° Máx. 32°