
O Carnaval da Gente, promovido pela Prefeitura Municipal de Patos-PB, por meio da SECULTE, FUNES e Liga Patoense de Blocos Carnavalescos, teve início no dia 21 de fevereiro e será encerrado nesta sexta-feira (28) com uma programação especial.
Uma das atrações desta noite é o tradicional grupo Os Papangus de Taperoá, símbolo do carnaval cultural, mantendo a identidade carnavalesca por meio do uso de máscaras e fantasias. A tradição remonta ao século passado e segue viva até hoje.
Outra grande atração confirmada é o Grupo Maracatu Quilombo Nagô, que leva ao palco um ritmo de forte representatividade e resistência do povo negro. O maracatu foi reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil pelo IPHAN, em 2014. O grupo foi fundado em 2023 pelo Mestre Marcílio Alcântara e promete um espetáculo vibrante.
Sobem também ao palco da Concha Acústica Nilson Batista, a Filarmônica 26 de Julho e Tiete e Os Timbaleiros, além da tradicional exibição do Boi de Carnaval "Terremoto".
Os blocos Na Tampa da Lata, Os Imprensados e o Bloco do Canário desfilarão pelas ruas de Patos, encerrando o Carnaval da Gente 2025.
Concha Acústica de Patos
Hoje (28), a partir das 18h
Secom - Prefeitura de Patos


Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha Mín. 23° Máx. 32°