
Uma pesquisa realizada em Patos, no Sertão da Paraíba, revelou que 41% dos entrevistados desejam que o deputado federal Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara, seja candidato ao governo do estado. O levantamento foi conduzido pelo Instituto Patoense de Opinião Pública (IPOP) e divulgado nesta sexta-feira (28) durante o programa Arapuan Verdade.
O estudo foi realizado entre os dias 21 e 22 de fevereiro e ouviu 300 pessoas. Uma das questões levantadas pelo IPOP foi se Hugo Motta deveria continuar exercendo seu mandato na Câmara dos Deputados ou disputar o cargo de governador da Paraíba. Os resultados foram os seguintes:
Hugo Motta, que atualmente exerce seu quinto mandato como deputado federal, sendo eleito presidente da Câmara em 01 de fevereiro, tem forte influência política na região do Sertão paraibano e é presidente estadual do Republicanos. Nos últimos anos, o parlamentar tem ampliado sua base de apoio e participado ativamente de debates sobre o desenvolvimento da Paraíba.
A pesquisa divulgada reforça a popularidade do deputado e levanta especulações sobre uma possível candidatura ao governo estadual. No entanto, até o momento, Hugo Motta não se pronunciou oficialmente sobre a possibilidade de disputar o cargo em 2026.
A movimentação política em torno do nome de Hugo Motta pode impactar diretamente o cenário eleitoral da Paraíba, e novas pesquisas deverão ser realizadas ao longo dos próximos meses para avaliar o crescimento de sua aceitação entre os eleitores paraibanos.
Por Patos Online
Com informações do ClickPB
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 36°