
Moradores da Rua Cabo Severino, no bairro da Maternidade, em Patos, estão enfrentando graves problemas de saúde pública devido a uma galeria de esgoto a céu aberto. A situação se agravou após uma decisão judicial que determinou o fechamento de uma passagem irregular de esgoto sob uma residência no bairro, resultando no extravasamento dos dejetos para as ruas próximas.
Segundo uma denúncia anônima enviada à redação do Patosonline.com neste sábado (01) destaca que a gestão municipal perdeu a ação judicial relacionada à galeria clandestina que atravessava o subsolo de uma casa. Com o fechamento da estrutura irregular, o esgoto agora corre livremente a céu aberto, gerando um forte mau cheiro e contribuindo para o surgimento de doenças entre os moradores.
A população local relata um aumento de casos de doenças diarreicas, supostamente ligadas à falta de saneamento básico adequado. Além disso, há suspeitas de que a água parada na região esteja favorecendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Os relatos indicam que o problema se estende para a rua de trás, onde um terreno baldio estaria acumulando grande volume de esgoto, agravando ainda mais a situação.
Até o momento, segundo a denunciante, nenhuma medida efetiva foi tomada para solucionar a questão. Os moradores cobram uma resposta urgente das autoridades para evitar que a situação se torne ainda mais crítica, comprometendo a saúde pública e a qualidade de vida da comunidade.
O Patos Online deixa o espaço aberto para esclarecimentos e possíveis providências em relação ao problema.
Por Patos Online
Espetáculo Natalino Espetáculo natalino da Comunidade Católica Shalom é realizado nesta segunda-feira no Patos Shopping
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha Mín. 23° Máx. 32°