
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou que lançará a pré-candidatura à Presidência da República ao lado do cantor sertanejo Gusttavo Lima em evento em Salvador.
Segundo Caiado, os dois serão anunciados em uma chapa única, mas a definição sobre quem será o candidato a presidente e vice pode ficar para 2026.
"Vamos sair juntos para disputar a Presidência. Em 2026, vamos decidir. Dia 4 de abril vou receber o título de cidadão baiano e vou lançar minha pré-candidatura. O Gusttavo Lima estará lá e vamos juntos caminhar os estados. As decisões serão tomadas no decorrer da campanha. Mas uma decisão está tomada: nós andaremos juntos”, disse ao Globo.
Caiado afirmou que a parceria ocorrerá mesmo se o cantor optar por se filiar a outro partido que não seja o União Brasil.
“Ele vai decidir no tempo dele, só no próximo ano”.
No mês passado, o cantor Gusttavo Lima celebrou os resultados da pesquisa da Genial/Quaest em que aparece em terceiro lugar, com 1% na intenção de voto na pesquisa espontânea, atrás apenas do presidente Lula (PT) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Nos cenários estimulados, Gusttavo Lima aparece com 12% e 18% das intenções de voto, variando conforme os nomes apresentados.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o cantor afirmou estar surpreso com o resultado e disse que “só Deus, só Ele lá pode parar um sonho“, em referência à disputa eleitoral.
“Pessoal, tudo bem com vocês?
Olha, passando aqui para deixar um grande abraço para todo mundo e dizer que eu estou muito feliz.
Hoje de manhã foi publicada uma pesquisa do Instituto Genial Quaest. E eu confesso a vocês que não esperava por um resultado desse agora, já que o Brasil tem tantos nomes que eu gosto e respeito.
Já que veio de um instituto sério, que foi o que mais acertou as pesquisas nas últimas eleições, eu vim aqui de coração dizer a vocês que gostam de mim, que me acompanham, uma única coisa: só Deus, só Ele lá pode parar um sonho.
Então, bebê, queria dizer aqui para vocês que eu estou aqui ouvindo vocês independente de qualquer coisa. O Brasil tem jeito, não vamos desistir do Brasil.
Acho que a parte mais difícil da minha vida foi sair de onde eu saí e chegar até aqui. E de onde eu saí, existem milhões. De toda forma, a mim me importa.
Nossa história está começando agora. Viva o Brasil, vamos com tudo. Que Deus nos abençoe.”
Embora tenha mais intenções de voto do que Caiado, Gusttavo Lima também tem uma rejeição maior do que o governador.
No levantamento da Quaest, o cantor aparece com 50% de rejeição.
Caiado, por sua vez, é o nome com menor rejeição, com 21%.
Fonte: O Antagonista
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°