
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta quinta-feira (6) a lista dos 23 convocados para defender a seleção brasileira contra Colômbia e Argentina, partidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A grande novidade da convocação é Neymar, de volta à seleção após mais de um ano ausente. O atacante sofreu grave lesão em outubro de 2023, contra o Uruguai, em Montevidéu, e nunca mais teve a chance de ser chamado.
Além do craque do Santos, Dorival também deu oportunidade a outros jogadores do futebol brasileiro, como o quarteto do Flamengo formado por Léo Ortiz, Danilo, Wesley e Gerson.
Mais nomes conhecidos dos torcedores nacionais são Estêvão, do Palmeiras, e Guilherme Arana, do Atlético-MG.
Como também vem sendo hábito, diversos atletas que atuam na Premier League foram colocados na lista pelo comandante da seleção.
O Brasil enfrenta primeiro a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março. Pouco depois, vai a Buenos Aires encarar a Argentina, no dia 25.
Em 5º lugar nas eliminatórias, a seleção de Dorival Júnior soma 18 pontos e tenta superar a difícil rodada dupla para continuar no grupo de classificação à próxima Copa do Mundo a poucas rodadas do fim.
Depois de Colômbia e Argentina, o Brasil fará mais quatro jogos: Equador (fora) e Paraguai (casa), na janela de junho, e depois Chile (casa) e Bolívia (fora), em setembro.
Colômbia (C) - 20/03, 21h45 (de Brasília) - Eliminatórias
Argentina (F) - 25/03, 21h (de Brasília) - Eliminatórias
Equador (F) - A definir - Eliminatórias
Fonte: ESPN
Jogo festivo Jogo festivo em Cacimba de Areia homenageará Antônio Fernandes e Jailson Rodrigues no estádio O Ferreirão
Brasileirão Santos vence o Palmeiras com gol de Rollheiser no fim, sai da zona de rebaixamento e 'dá' liderança ao Flamengo
Brasileirão Flamengo goleia o Sport, assume liderança e pressiona Palmeiras na rodada; joia de 18 anos marca na estreia
Amistoso Brasil faz primeiro tempo de gala e vence Senegal em amistoso com 'clima de Copa do Mundo'
Reforço Pombal contrata 1º lateral-esquerdo para o Paraibano 2026 e chega a quatro reforços anunciados
Sem contrato Nada feito: Após anúncio, volante Walfrido desfaz acordo com o Nacional de Patos e não disputará o Paraibano 2026 pelo clube
Reforço Esporte de Patos anuncia lateral-esquerdo Lázaro Silva como reforço para 2026
Absolvido Caso Bruno Henrique: STJD retira gancho de atacante do Flamengo e aplica multa de R$ 100 mil; jogador está liberado para atuar
Brasileirão Com hat-trick de Deyverson, Fortaleza busca empate com Atlético-MG no fim e estraga festa de Hulk Mín. 22° Máx. 36°