
O presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Serrote Liso, em Patos, Alexandre Cipriano, usou a Tribuna da Câmara Municipal, na noite de quinta-feira (06), para cobrar da gestão municipal a doação do terreno onde vivem as famílias da localidade, além de melhorias essenciais para a população.
Durante seu discurso na Sessão Ordinária, Alexandre destacou a dificuldade dos moradores em ter acesso à água encanada, ressaltando que, atualmente, a única fonte disponível é um poço, o que prejudica especialmente idosos que não conseguem buscar a água por conta própria. Segundo ele, a Cagepa afirmou que a regularização do fornecimento de água só será possível após a definição legal da posse do terreno, motivo pelo qual o apelo à Prefeitura e à Câmara Municipal se faz urgente.
O líder comunitário também reivindicou a presença de um agente de saúde na associação e a disponibilização de atendimento médico na própria comunidade, argumentando que mais de 52 famílias residem na área e enfrentam dificuldades no acesso à saúde. Além disso, ele alertou sobre as condições precárias do local, onde os moradores convivem com a presença de animais soltos, como carrapatos e barbeiros, aumentando os riscos à saúde pública.
Diante da situação, o presidente da associação fez um apelo à gestão municipal e aos vereadores para que assinem a liberação do terreno, permitindo a regularização da área e a implementação das melhorias necessárias.
"Essas pessoas não têm para onde ir, precisam de dignidade e de condições básicas para viver", enfatizou.
OUÇA:
Alexandre Cipriano, presidente da assossiação - Crédito: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueirêdo
Aprovação Prefeita Rosalba Mota alcança quase 90% de aprovação em São José do Bonfim
Eleições 2026 Maioria dos paraibanos ainda não definiu voto para deputado estadual em 2026, aponta pesquisa
Conquista R$ 1.500.000,00: vereador Emano Araújo, em parceria com o deputado Mesinho Lucena, anuncia investimentos para saúde e esporte em Patos-PB
Legislativo Política de berço ou paixão em cuidar do povo? O trabalho incansável de Samuel Pinto em Patos
Imposto Câmara aprova projeto que prevê cobrança de tributo sobre o serviço de streaming audiovisual
Na Câmara Maikon Minervino declara apoio irrestrito ao prefeito Nabor Wanderley: “Se tem um babão, se chama Maikon”
Novembro Azul Francisca Motta conclama homens paraibanos a cuidarem da saúde no Novembro Azul
Isenção do IR Senado aprova e ampliação da isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil deverá valer já em 2026
Agradecimento Prefeita de Malta, Ana Peixoto, e líder político Nael Rosa recebem agradecimentos do Judiciário por apoio ao TRE em reunião com o desembargador Oswaldo Trigueiro Mín. 22° Máx. 36°