
O presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Serrote Liso, em Patos, Alexandre Cipriano, usou a Tribuna da Câmara Municipal, na noite de quinta-feira (06), para cobrar da gestão municipal a doação do terreno onde vivem as famílias da localidade, além de melhorias essenciais para a população.
Durante seu discurso na Sessão Ordinária, Alexandre destacou a dificuldade dos moradores em ter acesso à água encanada, ressaltando que, atualmente, a única fonte disponível é um poço, o que prejudica especialmente idosos que não conseguem buscar a água por conta própria. Segundo ele, a Cagepa afirmou que a regularização do fornecimento de água só será possível após a definição legal da posse do terreno, motivo pelo qual o apelo à Prefeitura e à Câmara Municipal se faz urgente.
O líder comunitário também reivindicou a presença de um agente de saúde na associação e a disponibilização de atendimento médico na própria comunidade, argumentando que mais de 52 famílias residem na área e enfrentam dificuldades no acesso à saúde. Além disso, ele alertou sobre as condições precárias do local, onde os moradores convivem com a presença de animais soltos, como carrapatos e barbeiros, aumentando os riscos à saúde pública.
Diante da situação, o presidente da associação fez um apelo à gestão municipal e aos vereadores para que assinem a liberação do terreno, permitindo a regularização da área e a implementação das melhorias necessárias.
"Essas pessoas não têm para onde ir, precisam de dignidade e de condições básicas para viver", enfatizou.
OUÇA:
Alexandre Cipriano, presidente da assossiação - Crédito: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueirêdo
Agenda política Com homenagens, Francisca Motta viabiliza frota de veículos nos 64 anos de Santa Terezinha
Nota de Pesar Francisca Motta lamenta morte do vereador e ex-deputado Edmilson Soares
Suspensão Detran-PB suspende serviços de processos de veículos entre 29 de dezembro e 1º de janeiro
Orçamento 2026 Congresso aprova Orçamento de 2026 com R$ 61 bilhões em emendas parlamentares e cortes em programas sociais, como o Farmácia Popular
Farra do INSS Presidente da OAB-PB, Harrison Targino, critica “crises artificiais” na política que encobrem problemas centrais do país, como a farra do INSS
Luto na política Morre Edmilson Soares, vereador de João Pessoa e ex-deputado Mín. 23° Máx. 32°