Quinta, 17 de Julho de 2025
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
UNIFIP
Banner Psique
Locais Reflexão

Dom Eraldo afirma que Campanha da Fraternidade 2025 tem o objetivo de despertar a sociedade para a necessidade de preservação dos recursos naturais

Segundo Dom Eraldo, a Igreja Católica já escolheu desde 1979, pelo menos nove temáticas ligadas a natureza e a ecologia para a Campanhas da Fraternidade, como forma de apresentar a sociedade a sua preocupação com a exploração indiscriminada dos nossos recursos naturais existentes no Brasil e em todo o planeta.

07/03/2025 às 22h30 Atualizada em 08/03/2025 às 19h47
Por: Genival Júnior Fonte: Genival Junior
Compartilhe:
Foto: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM
Foto: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, disse à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que o tema da Campanha da Fraternidade 2025, “Fraternidade e Ecologia Integral”, representa uma importante oportunidade para a Igreja e outros segmentos sociais discutirem as temáticas ambientais e a preservação dos recursos naturais.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo Dom Eraldo, a Igreja Católica já escolheu, desde 1979, pelo menos nove temáticas ligadas à natureza e à ecologia para as Campanhas da Fraternidade, como forma de apresentar à sociedade sua preocupação com a exploração indiscriminada dos recursos naturais existentes no Brasil e em todo o planeta.

“Fraternidade e Ecologia Integral – Deus viu que tudo era muito bom” recorda o projeto inicial de Deus, o sonho de Deus, que é a alegria e a realização de toda a humanidade. No entanto, historicamente, esse projeto divino foi sendo deteriorado pelas relações equivocadas com o lucro, o poder e políticas muitas vezes desfavoráveis à vida comum. Como Igreja, temos a oportunidade de uma grande reflexão sobre essa temática”, explicou o pastor diocesano.

Citando a passagem bíblica do livro do Gênesis, “E viu Deus que era muito bom”, Dom Eraldo afirmou que o tema propõe uma reflexão sobre o projeto inicial de Deus para o ser humano.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Dom Eraldo ressaltou que a Igreja, juntamente com as instituições de educação e demais segmentos da sociedade civil organizada, poderá contribuir para que a Casa Comum, formada pelos recursos naturais do meio ambiente, seja preservada em toda a sua plenitude.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h06 - Fonte: ClimaTempo
34°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 34°

Sex 34°C 19°C
Sáb 34°C 19°C
Dom 32°C 20°C
Seg 34°C 21°C
Ter 35°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras