
O bispo diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva, disse à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que o tema da Campanha da Fraternidade 2025, “Fraternidade e Ecologia Integral”, representa uma importante oportunidade para a Igreja e outros segmentos sociais discutirem as temáticas ambientais e a preservação dos recursos naturais.
Segundo Dom Eraldo, a Igreja Católica já escolheu, desde 1979, pelo menos nove temáticas ligadas à natureza e à ecologia para as Campanhas da Fraternidade, como forma de apresentar à sociedade sua preocupação com a exploração indiscriminada dos recursos naturais existentes no Brasil e em todo o planeta.
“Fraternidade e Ecologia Integral – Deus viu que tudo era muito bom” recorda o projeto inicial de Deus, o sonho de Deus, que é a alegria e a realização de toda a humanidade. No entanto, historicamente, esse projeto divino foi sendo deteriorado pelas relações equivocadas com o lucro, o poder e políticas muitas vezes desfavoráveis à vida comum. Como Igreja, temos a oportunidade de uma grande reflexão sobre essa temática”, explicou o pastor diocesano.
Citando a passagem bíblica do livro do Gênesis, “E viu Deus que era muito bom”, Dom Eraldo afirmou que o tema propõe uma reflexão sobre o projeto inicial de Deus para o ser humano.
Dom Eraldo ressaltou que a Igreja, juntamente com as instituições de educação e demais segmentos da sociedade civil organizada, poderá contribuir para que a Casa Comum, formada pelos recursos naturais do meio ambiente, seja preservada em toda a sua plenitude.
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 32°