
A juventude patoense tem uma grande oportunidade de impulsionar a produção cultural. O Programa Rouanet da Juventude, uma iniciativa do Ministério da Cultura em parceria com a Shell Brasil, destinará R$ 6 milhões para apoiar projetos voltados a jovens de 15 a 29 anos das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
O edital contempla artes cênicas, música, literatura, audiovisual (incluindo jogos eletrônicos), artes visuais, patrimônio cultural, museus e memória. As inscrições estão abertas até 30 de abril de 2025, e os projetos selecionados poderão receber até R$ 200 mil em financiamento.
Em Patos, a Secretaria Executiva de Juventude (SEJUV) está mobilizando os jovens para participarem. O secretário Ulisses Neto reforça a importância da iniciativa:
“Nossa juventude pode participar e tirar dúvidas sobre o edital no perfil da @sejuvpatospb. É uma grande chance de impulsionar a produção cultural em Patos e no Brasil.”
André Alves, presidente da Associação dos Estudantes Secundaristas da Paraíba e membro do Coletivo Derréis, também faz o convite:
“Se você produz arte e cultura e quer profissionalizar o seu trabalho, essa é a sua oportunidade. Fique ligado no site da Prefeitura e na SEJUV para não perder essa chance!”
O edital completo e o link para inscrição estão disponíveis no Instagram da SEJUV Patos (@sejuvpatospb) e no site do Governo Federal.
Por Secom - Prefeitura de Patos
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 32°