Domingo, 09 de Março de 2025
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Meu Bom Atacado
UNIFIP
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Clima Sublime
Policial Fatalidade

Criança de 6 anos é atingida por disparo acidental após primo encontrar arma do avô, em Olho D'água

Segundo relato do avô da criança, ele havia levado os netos para o sítio e os deixou brincando em um dos cômodos da casa enquanto realizava um serviço de manutenção. Momentos depois, ouviu o disparo e correu para verificar o que havia ocorrido, encontrando a neta ferida.

09/03/2025 às 13h00 Atualizada em 09/03/2025 às 21h23
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PM
Foto: Divulgação/PM

Um menino de 10 anos atirou acidentalmente na própria prima, de 6 anos, após encontrar uma espingarda artesanal pertencente ao avô no município de Olho D’Água, no Sertão da Paraíba. O caso aconteceu na tarde deste sábado (08), por volta das 16h, no Sítio Pedra D’Água, na zona rural do município. 

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Uma equipe da Polícia Militar, pertencente ao QPP de Catingueira (3ª Cia/13º BPM), foi acionada pelo CIOP e se dirigiu à base do SAMU de Olho D’Água, onde a vítima havia dado entrada com um ferimento provocado por arma de fogo.

Segundo relato do avô da criança, ele havia levado os netos para o sítio e os deixou brincando em um dos cômodos da casa enquanto realizava um serviço de manutenção. Momentos depois, ouviu o disparo e correu para verificar o que havia ocorrido, encontrando a neta ferida. O próprio avô socorreu a menina até o atendimento médico.

Continua após a publicidade
Banner Meu Bom Atacado

De acordo com informações da Polícia Civil, a espingarda estava encostada na parede de um dos quartos da casa, e a chave do cômodo permanecia na porta, facilitando o acesso da criança à arma. Sem a supervisão de um adulto, o menino acabou efetuando um disparo que atingiu a prima na região do peito.

A vítima foi socorrida e encaminhada a um hospital da região. Segundo o delegado Marcelo Portela, a menina passou por atendimento médico e não corre risco de morte.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

O avô das crianças foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e omissão de cautela. Ele aguarda audiência de custódia na Delegacia de Piancó.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

 

A Polícia Civil reforça a necessidade de maior responsabilidade no armazenamento de armas em residências, especialmente em locais onde há crianças, para evitar tragédias semelhantes.

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Olho d'Água - PB
Sobre o município Notícias de Olho d'Água - PB
Patos, PB Atualizado às 21h07 - Fonte: ClimaTempo
24°
Tempo nublado

Mín. 24° Máx. 35°

Seg 25°C 22°C
Ter 31°C 22°C
Qua 34°C 21°C
Qui 36°C 23°C
Sex 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras