Serra Branca e Sousa se enfrentam neste domingo (9), às 16h, no Estádio Amigão. A partida é válida pela ida da semifinal do Campeonato Paraibano Unipê 2025. O Carcará do Cariri busca garantir um resultado positivo e encaminhar sua classificação para a decisão do estadual. Enquanto isso, o Dinossauro quer construir um bom resultado e diminuir a pressão que está vivendo na temporada.
O Serra Branca vem de uma vitória elástica diante do Auto Esporte-PB por 5 a 1, na última rodada do Campeonato Paraibano. Com esse resultado, o Carcará do Cariri garantiu a 4ª colocação na tabela de classificação e avançou à semifinal do estadual. Mandante neste primeiro confronto contra o Sousa, a equipe terminou a 1ª fase com o melhor ataque da competição e busca construir um bom resultado para chegar à sua primeira final.
Já o Sousa chega para o confronto após uma maratona de jogos e não vive um bom momento na temporada. Sem vencer há um mês, o Dinossauro acumula uma eliminação diante do Bragantino, pela Copa do Brasil, além de três derrotas seguidas na Copa do Nordeste. Na última partida pelo Campeonato Paraibano, o Alviverde acabou derrotado pelo Botafogo-PB por 2 a 1, mas garantiu a liderança do estadual e ganhou a oportunidade de decidir uma vaga na final jogando em casa.
O comandante do Carcará do Cariri deve ir com força máxima para o duelo diante do Sousa. Com o recesso para o período carnavalesco, o elenco comandado por Maschio ganhou duas semanas de folga, visando a preparação para o confronto.
Provável escalação: Allan; Everton, Flávio Nunes, Eduardo Melo e Vidmar; Paulo Fales, Cal Rodrigues, Victor Ferraz e Esquerdinha; Anderson Feijão e Iury Tanque.
Já o elenco alviverde não teve muito tempo de folga. Por conta da sequência desgastante de jogos, diante do Moto Club, na última quinta-feira (5), Foiani utilizou uma equipe alternativa. Contra o Serra Branca, o Dinossauro deve ir com força máxima.
Provável escalação: Bruno Fuso; Iran, Uesles Moura, Marcelo Duarte e Fernando Ceará; Hebert Cristian, Wellisson e Pedro Lima; Felipe Jacaré, Diego Ceará e Ian Augusto.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 35°