
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta segunda-feira (10), dois alertas de chuvas intensas para Patos e diversas cidades da Paraíba. Os avisos, classificados como amarelo (perigo potencial) e laranja (perigo moderado a alto), são válidos até às 10h desta terça-feira (11).
O alerta amarelo foi emitido para 143 municípios das regiões do Sertão, Cariri, Agreste e Curimataú paraibanos. Nessas áreas, as chuvas podem variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos de 40 a 60 km/h.
Apesar da intensidade moderada, o Inmet destaca que há baixo risco de eventos adversos, como corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O alerta laranja, que indica um grau maior de perigo, foi emitido para 15 cidades do Sertão paraibano. Esses municípios também estão sob o alerta amarelo, porém, com previsão de chuvas mais intensas, variando entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos que podem atingir 60 a 100 km/h.
Nessas regiões, o risco de cortes de energia, quedas de árvores, alagamentos e descargas elétricas é maior, exigindo atenção redobrada da população.
Diante dos alertas, o Inmet recomenda que os moradores das áreas afetadas:
A lista completa das cidades sob alerta pode ser conferida abaixo:
Alerta amarelo:
Alerta laranja:
Por Patos Online
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 32°