
O município de Patos encerrou janeiro de 2025 com 14.051 trabalhadores com carteira assinada, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego. Esta é a primeira vez na história que a Capital do Sertão ultrapassa essa marca.
O resultado representa um crescimento de 989 vagas no mercado formal da cidade, um aumento de 7,57% em relação aos 13.062 trabalhadores registrados com carteira assinada em janeiro de 2024. Isso equivale a um crescimento médio mensal superior a 82 postos de trabalho, ou 0,63%.
Ainda segundo o CAGED, o principal destaque do município no período foi o setor de serviços, responsável por 5.643 vagas, o que corresponde a 40,16% dos empregos formais. Em seguida, vem o comércio, que emprega 5.189 trabalhadores, representando 36,92% das vagas ocupadas.
A indústria patoense encerrou janeiro de 2025 com 1.861 vagas preenchidas, equivalente a 13,24% dos postos de trabalho. Já a construção civil finalizou o período com 1.227 trabalhadores contratados, correspondendo a 9,23% dos empregos formais do município.
Por fim, o setor agropecuário de Patos registrou 59 trabalhadores empregados em janeiro, o que representa 0,42% do total de empregos formais na cidade.
Galeria estourada Galeria estourada no bairro Santa Clara tem provocado transtornos em ruas da localidade
Pedido de ajuda Em Patos: família de garoto de 12 anos reforça pedido de ajuda para tratamento médico após surgimento de caroços no pescoço
Repercussão Governador João Azevêdo condena ataque militar dos Estados Unidos na Venezuela
Problemática Mãe e filha sofrem acidente devido a buracos e calçamento solto no bairro Luar de Angelita, em Patos
Religião Missa neste domingo (4) reúne fiéis às margens do Açude Jatobá em oração por chuvas e um bom inverno
Problemática Galeria estourada causa transtornos no bairro Santa Clara, em Patos Mín. 23° Máx. 36°