
O município de Patos encerrou janeiro de 2025 com 14.051 trabalhadores com carteira assinada, segundo informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego. Esta é a primeira vez na história que a Capital do Sertão ultrapassa essa marca.
O resultado representa um crescimento de 989 vagas no mercado formal da cidade, um aumento de 7,57% em relação aos 13.062 trabalhadores registrados com carteira assinada em janeiro de 2024. Isso equivale a um crescimento médio mensal superior a 82 postos de trabalho, ou 0,63%.
Ainda segundo o CAGED, o principal destaque do município no período foi o setor de serviços, responsável por 5.643 vagas, o que corresponde a 40,16% dos empregos formais. Em seguida, vem o comércio, que emprega 5.189 trabalhadores, representando 36,92% das vagas ocupadas.
A indústria patoense encerrou janeiro de 2025 com 1.861 vagas preenchidas, equivalente a 13,24% dos postos de trabalho. Já a construção civil finalizou o período com 1.227 trabalhadores contratados, correspondendo a 9,23% dos empregos formais do município.
Por fim, o setor agropecuário de Patos registrou 59 trabalhadores empregados em janeiro, o que representa 0,42% do total de empregos formais na cidade.
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos Mín. 23° Máx. 32°