
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba recuperou, no final da tarde da última segunda-feira (10), no agreste paraibano, mais um veículo com registro de roubo/furto. O automóvel circulava adulterado no momento em que foi interceptado por equipe policial. Um homem foi detido durante a ação.
Equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da PRF realizava rondas no município de Remígio-PB, no km 90 da BR-104, por volta das 16h35, quando visualizou e abordou um Fiat uno Vivace que transitava com os pneus traseiros com aparente desgaste.
Prontamente, foram iniciados os procedimentos de fiscalização, momento em que foram observado divergências nos seus elementos identificadores. Durante inspeção minuciosa, foi possível constatar que o automóvel estava adulterado. Por meio de consultas nos sistemas de segurança com elementos originais remanescentes, ficou comprovado que havia em seu desfavor um registro de roubo/furto, ocorrido no município de Parnamirim-RN, em junho de 2018.
O condutor, um homem de 50 anos, relatou ter adquirido o Fiat Uno há dois meses em uma feira de troca, onde supostamente pagou em espécie a quantia de R$ 16 mil, valor muito abaixo do mercado. Ele não soube informar quem foi que o vendeu.
Diante dos fatos observados, ele foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária de Esperança-PB, onde poderá responder criminalmente por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação de veículo. O automóvel passará pelos trâmites cabíveis para ser devolvido ao seu legítimo proprietário.
Por Ascom/PRF-PB
CICLO FECHADO Polícia Civil prende acusado de homicídio ocorrido há quase 20 anos em Salgadinho
Deusimar Guedes Especialista alerta para infiltração do crime organizado nos três poderes: “O crime só se organiza se ele tiver infiltrado”
PROCURADO “Altíssima periculosidade”: Disque Denúncia oferece R$ 100 mil por informações que levem à prisão de paraibano apontado como chefe do CV no Rio de Janeiro
Megaoperação Moraes manda Cláudio Castro explicar operação no RJ e marca audiência
Furto de energia Cinco pessoas são presas por furto de energia em Catolé da Rocha
Crime organizado O poder bélico do Comando Vermelho: de fuzis a drones, o arsenal que desafia o Estado
Megaoperação Governador do Rio, Cláudio Castro, diz que megaoperação foi um sucesso: “De vítimas, só policiais”
Desvios Homem é preso suspeito de integrar esquema que desviava latas de leite e fórmula infantil para venda ilegal, em Campina Grande
Prisão PRF na Paraíba prende foragido do Amazonas condenado por tráfico e associação criminosa; criminoso usava documento falso Mín. 21° Máx. 36°