
O número de casos de câncer em pessoas mais jovens tem aumentado em todo o mundo, e é uma tendência preocupante.
Segundo o cirurgião oncológico, Dr. Wostenildo Crispim, em entrevista ao programa Saúde no Rádio da Rádio Espinharas, o sedentarismo, uma dieta baseada nos ultraprocessados, além de outros fatores como o tabagismo, pode estar contribuindo para essa estatística.
“Outra coisa também é a mudança e o desequilíbrio intestinal. Estudos recentes indicam que a flora intestinal, ou seja, os bichinhos que nós temos dentro do nosso intestino, têm um papel fundamental na imunidade e na prevenção do câncer, então dietas pobres em fibras, dietas ricas em alimentos ultraprocessados que estão mudando essa microbiota, afetam a saúde intestinal e aumenta o risco de câncer colorretal”, alertou o médico.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a obesidade está fortemente ligada ao aumento do risco de câncer por meio de inflamação e desregulação hormonal.
Ouça o SAÚDE NO RÁDIO, diariamente as 15h30 na 97,9 Espinharas FM.
Por Wânia Nóbrega
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos
Ordenação Santa Terezinha celebra ordenação presbiteral do jovem Nicácio Oliveira nesta sexta-feira (19)
Nota de falecimento Morre aos 98 anos em Mãe d’Água o agricultor aposentado Antônio Macambira
Carteira perdida Carteira com documentos militares e pessoais é perdida em Patos
Situação crítica Mortandade de peixes é registrada na Barragem da Farinha, em Patos, devido ao baixo nível de água; veja o vídeo
Nota de falecimento Morre em Patos Delano Pinheiro Belmont, servidor aposentado do DER, aos 74 anos
Falta de água Rompimento em adutora suspende abastecimento de água em Patos e mais 11 cidades do Sertão nesta sexta-feira (19)
Insegurança Moradores relatam uso de drogas e perturbação em ponto abandonado da Rua 26 de Julho, em Patos Mín. 23° Máx. 36°