
O morador José Claudenor, residente na Rua Frei Manoel, no bairro Jatobá, em Patos-PB,procurou o Patos Online nesta quarta-feira (12), para relatar que está há quase dois meses enfrentando um grave problema de infraestrutura em frente à sua residência. Segundo ele, uma galeria estourada tem causado transtornos diários, com esgoto retornando para dentro de casa, e até agora nenhuma providência foi tomada pelas autoridades competentes.
De acordo com José Claudenor, a situação é tão crítica que, em diversas ocasiões, ele e sua família precisam recorrer ao banheiro de vizinhos ou parentes. O morador relata ter procurado o setor competente da Prefeitura de Patos no dia 24 de janeiro, quando foi registrado o protocolo de serviço de nº 7194. Desde então, ele afirma ter entrado em contato semanalmente, mas a única resposta que recebe é que a equipe está a caminho, o que nunca se concretiza.
“Já falei com a prefeitura, já fui lá, e nada resolve. Não aguento mais tanto descaso. Meu carro está preso na garagem há quase 50 dias, sem poder sair. A situação é precária, e ninguém faz nada”, desabafa o morador.
Veja as imagens abaixo:
O Patos Online entrou em contato com o secretário de infraestrutura de Patos, Bomfim Júnior, para obter um posicionamento sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria não houve retorno. O espaço segue aberto.
Enquanto isso, José Claudenor e sua família continuam aguardando por uma solução para o problema, que não só prejudica a rotina da casa, como também representa um risco à saúde pública e à mobilidade no local.

Por Patos Online
Reclamação Falta de aparelho para aferir pressão em UBS de Patos gera reclamação de moradores; Secretaria promete reposição imediata
Igreja solidária Igreja Anglicana Comunhão Patos transforma fé em ação e beneficia centenas de famílias durante a Quaresma
APELO ANIMAL Apelo por ajuda: mulher pede resgate e adoção de 11 filhotes de cachorro no bairro Salgadinho, em Patos
Agora é oficial! VÍDEO: Barragem da Farinha volta a sangrar após 6 anos e renova esperança no Sertão
Caged Setor de serviços responde por mais de 6.600 empregos e concentra 16,7% das vagas formais de Patos em 12 meses
Previsão de chuva Meteorologista Mário Leitão prevê sequência de chuvas e aponta chances “extremamente positivas” de sangria do Jatobá em abril
Expectativa 99,74%: AESA atualiza volume da Barragem da Farinha, mas ainda não registra transbordamento oficial; água segue “lavando” o sangradouro
SINE PB Sine-PB inicia semana com vagas em Patos e outras cidades; oportunidades contemplam diversas áreas
RISCO NA CALÇADA Moradores denunciam fios soltos em calçada no bairro Monte Castelo e cobram providências Mín. 22° Máx. 32°