
A Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou, nesta quinta-feira (13), o primeiro caso de morte por dengue no estado em 2025. A vítima era um homem de 78 anos, morador de São Domingos do Cariri, e tinha comorbidades como diabetes, hipertensão e obesidade. Ele também apresentou sintomas como febre, diarreia e dispneia súbita.
Além disso, as autoridades sanitárias estão investigando uma morte registrada na cidade de Pedras de Fogo para determinar se foi dengue. O caso segue sendo analisado, e a confirmação dependerá dos resultados de exames.
O sistema de informação também registrou quatro casos de dengue com sinais de alarme e gravidade em Moradores de de João Pessoa (2 casos), Lastro (1 caso) e Sapé (1 caso).
Apesar disso, em comparação com os dados de 2024, existe uma redução de 45% no número de casos de doenças transmitidas por mosquitos.
Confira a tabela:
Fonte: Portal Correio
Hospital Regional Hospital Regional de Patos registra 467 atendimentos e 37 cirurgias durante o período natalino
Raiva Prefeitura de Campina Grande confirma diagnóstico de raiva humana em homem internado em estado grave
Mãe de gêmeos Resgate aeromédico garante transferência rápida de gestante de alto risco do Sertão para João Pessoa
Raiva Homem é internado em UTI com suspeita de raiva humana, em Campina Grande
Hospital Infantil Hospital Infantil registra aumento na assistência às crianças, com ampliação de atendimentos e cirurgias pediátricas
Hospital Regional Urgência e Emergência do Hospital Regional de Patos registra 271 atendimentos no fim de semana Mín. 23° Máx. 35°