
A vereadora Fátima Bocão (Republicanos) apresentou um requerimento à presidência da Câmara Municipal de Patos, solicitando uma audiência pública para debater os problemas relacionados à esclerose múltipla.
A parlamentar afirmou que entrará em contato com médicas especialistas no tratamento da doença para participarem da audiência, como forma de trazer o esclarecimento necessário à sociedade patoense e auxiliar famílias que enfrentam a necessidade de tratamento.
“Irei entrar em contato com duas amigas de João Pessoa e vou esperar a data para que elas possam participar de uma audiência sobre a esclerose múltipla. É uma audiência que vai ser muito importante para todas as pessoas que estão nessa luta contra a esclerose múltipla”, disse a vereadora.
Fátima Bocão salientou que o debate se faz necessário, uma vez que a doença é considerada rara e bastante onerosa, com as pessoas que carregam esse tipo de enfermidade enfrentando muitas dificuldades para receber assistência por parte dos poderes públicos.
A vereadora finalizou dizendo que o poder legislativo precisa abrir o debate no sentido de esclarecer à sociedade que a esclerose múltipla não tem cura, mas tem controle, e chamar a atenção dos poderes constituídos para a necessidade de ampliar o apoio às famílias que convivem de perto com o problema.
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 32°