Sábado, 15 de Março de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Clima Sublime
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Meu Bom Atacado
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Esportes Seleção Brasileira

Neymar, Danilo e Ederson são cortados da seleção brasileira, e CBF anuncia substitutos

O lateral-esquerdo Alex Sandro, o atacante Endrick e o goleiro Lucas Perri foram convocados para as vagas. Os três já estavam na pré-lista de Dorival Júnior.

14/03/2025 às 20h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Pedro Vilela / Getty Images
Foto: Pedro Vilela / Getty Images

A CBF anunciou nesta sexta-feira (14) os cortes de NeymarDanilo e Ederson da lista da seleção brasileira para os jogos contra Colômbia e Argentina pelas eliminatórias para a Copa do Mundo em março. O anúncio foi feito em nota no site oficial da confederação.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O lateral-esquerdo Alex Sandro, o atacante Endrick e o goleiro Lucas Perri foram convocados para as vagas. Os três já estavam na pré-lista de Dorival Júnior.

"Nos últimos dias, após a convocação do dia 6 de março, às 11 horas, o Departamento Médico da seleção brasileira, na pessoa do Dr. Rodrigo Lasmar, vem nos atualizando a respeito da situação de todos os atletas, em especial Danilo, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Ederson, do Manchester City", disse Dorival em vídeo divulgado pela CBF.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

"Após as avaliação realizadas, o Departamento médico da Seleção nos atualizou a respeito da situação de cada atleta. Sendo assim, estamos convocando Lucas Perri do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid", completou.

Depois da Data Fifa de março, o Brasil fará mais quatro jogos: Equador (fora) e Paraguai (casa), na janela de junho, e depois Chile (casa) e Bolívia (fora), em setembro.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

Desde que regressou ao Peixe, Neymar soma três gols e três assistências em sete partidas, desempenho que o levou a ser convocado pela primeira vez pela seleção desde que lesionou o joelho no jogo contra o Uruguai, em outubro de 2023.

Santos divulga comunicado oficial com detalhes da lesão de Neymar

Pouco depois do anúncio feito pela CBF, o Santos emitiu comunicado oficial em que explica que Neymar possui um edema na região posterior da coxa esquerda e que será adotada precaução em seu caso.

"Na última quinta-feira (6) foi identificado um edema na região posterior da coxa esquerda de Neymar Jr, fato que o tirou da partida semifinal do Paulistão, e depois de realizar novo exame de controle foi identificado a manutenção da lesão muscular (sem ruptura de fibras). O diagnóstico do Departamento Médico é que ele deve permanecer em tratamento clínico nos próximos dias", informou.

"A precaução com relação a este processo de recuperação ocorre em virtude do longo período sem atividade de alta intensidade do atleta, fato que ressalta a necessidade de um cuidadoso protocolo de prevenção para a retomada de um novo ciclo de treinamentos e jogos", finalizou.

Próximos jogos da seleção brasileira

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 23h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Chuvas esparsas

Mín. 23° Máx. 34°

Dom 33°C 23°C
Seg 34°C 22°C
Ter 34°C 23°C
Qua 33°C 22°C
Qui °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras