
As forças de segurança da Paraíba demonstraram união e força em busca de valorização profissional durante um ato realizado em Patos, no Sertão do Estado, na tarde da última quinta-feira (13). Centenas de policiais civis, militares e penais, além de bombeiros militares, tomaram as ruas da cidade em protesto por melhorias salariais e pela implementação da chamada "Média Nordeste", que é a média salarial dos agentes de segurança pública em outros estados do Nordeste.
A mobilização teve início na Praça Edvaldo Motta, de onde os manifestantes seguiram pelo centro de Patos até a Praça Getúlio Vargas, em um ato pacífico que reuniu diversas categorias da segurança pública.
Entre as lideranças presentes estavam o deputado federal Cabo Gilberto, o deputado estadual Sargento Neto e o vereador patoense e policial civil Rafael Gomes. Também participaram do ato representantes de diversas entidades, como a Associação dos Policiais Penais da Paraíba (Ageppen-PB), a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (AspolPB), a União dos Militares Estaduais da Paraíba (UMESP), a Associação dos Servidores da Polícia Científica do Estado da Paraíba (ASPOCEP), o Sindicato dos Peritos Oficiais da Paraíba (SINDPERITOSPB), o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba (SINDSPOL-PB), a Nova Central Sindical dos Trabalhadores da Paraíba (NCST-PB) e o Sindicato dos Agentes Operacionais da Polícia Civil da Paraíba (SINDAOPCPB).
Os manifestantes reivindicam a adoção da "Média Nordeste", que busca equiparar os salários das forças de segurança da Paraíba à média salarial dos profissionais da área nos demais estados nordestinos.
"Vamos continuar com a nossa mobilização em toda a Paraíba. Na próxima segunda-feira (17), haverá mais uma reunião com representantes do Governo e esperamos uma proposta digna para os resultados positivos que a categoria vem apresentando", destacou um dos representantes da AspolPB.
A expectativa agora gira em torno do encontro agendado com representantes do Governo do Estado, quando a categoria espera avanços nas negociações e a apresentação de uma proposta que atenda às demandas dos profissionais da segurança pública paraibana.
Confira as imagens abaixo:
Por Patos Online



















Prisão PRF captura foragido da Justiça condenado por estupro de vulnerável da própria filha em Campina Grande/PB
Interdição Apartamento desaba e prédio é interditado em João Pessoa
Incêndio No Sertão: incêndio atinge residência em Lagoa (PB) na noite desta quinta-feira (1º)
Tráfico de drogas Polícia Militar apreende porções de cocaína durante abordagem em Catolé do Rocha
Incêndio criminoso Incêndio destrói residência em Sousa e levanta suspeita de ação criminosa
Acidente fatal Motociclista morre após acidente na zona rural de Sousa, no Sertão da Paraíba
Corpo encontrado Homem é encontrado morto às margens da PB-323, em Catolé do Rocha
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta com sinais de adulteração durante patrulhamento em Malta
Acidente Carro colide com árvore no bairro Salgadinho, em Patos, na manhã desta quinta-feira (1º), após o condutor perder o controle Mín. 23° Máx. 35°