Sábado, 15 de Março de 2025
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner Meu Bom Atacado
Banner Clima Sublime
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Esportes Campeonato Mineiro

Atlético-MG sofre revés, mas confirma hexa do Mineiro mesmo com derrota para América-MG

Em um Mineirão lotado, o Galo reencontrou o América-MG pela segunda partida da decisão e soltou o grito de campeão mesmo com derrota por 1 a 0 para o Coelho.

15/03/2025 às 18h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Compartilhe:
Foto: Pedro Souza/Atlético
Foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético-MG é hexa do Campeonato Mineiro! Neste sábado (15), em um Mineirão lotado, o Galo reencontrou o América-MG pela segunda partida da decisão e soltou o grito de campeão mesmo com derrota por 1 a 0 para o Coelho.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Como na ida o Alvinegro goleou por 4 a 0, o revés pelo placar mínimo não foi suficiente para o América estragar a festa da torcida atleticana, que vibrou muito no Mineirão.

Este é o sexto título estadual em sequência do Galo, que também levantou a taça em 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O Atlético-MG igualou o seu próprio recorde conquistado entre 1978 a 1983, quando também empilhou seis títulos do Mineiro em sequência. Porém, o Coelho segue com a melhor sequência do Estadual de Minas Gerais, com 10 campeonato em sequência, entre 1916 e 1925.

O Coelho, por sua vez, ampliou o seu jejum de títulos do Campeonato Mineiro e não levanta a taça desde 2016, quando superou o próprio Galo na ocasião.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

Como foi a final do Mineiro

Apesar do resultado praticamente resolvido, o Atlético-MG não aliviou para o Coelho e buscou o gol desde os primeiros minutos.

Sem sucesso nas suas chegadas ao ataque, apesar de assustar do adversário, o Galo foi diminuindo o ritmo com o passar do tempo.

E após um 0 a 0 no primeiro tempo, a torcida atleticana se mostrou empolgada na volta do intervalo e soltou o grito de "é campeão" antes mesmo do apito final.

No fim, Jonathas finalizou da entrada da área, e a bola morreu no cantinho do goleiro Éverson, com o América abrindo o placar no Mineirão.

Apesar do gol e das chances de ampliar, o Coelho não conseguiu alcançar a elástica vantagem do Galo no agregado, e o Atlético-MG oficialmente levantou a taça do Estadual.

No fim, após um confusão em campo, Adyson e Arana, de América e Atlético, respectivamente, foram expulsos com o vermelho direto. Logo em seguida, o árbitro apitou o fim da decisão.

Próximos jogos do América-MG:

Próximos jogos do Atlético-MG:

Fonte: ESPN

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h08 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 33°

Dom 33°C 22°C
Seg 33°C 23°C
Ter 34°C 23°C
Qua 35°C 23°C
Qui 31°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras