
A presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos (AQJP), Lana Escarião, e alguns associados à entidade cultural reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (17), com o comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), Tenente-Coronel Esaú Lucena.
Esta foi a primeira reunião para alinhar o apoio com o comandante do 3° BPM e o Corpo de Bombeiros em relação ao calendário junino de 2025. Além da participação do Tenente-Coronel Esaú, estiveram presentes também o comandante da 1ª CIA/3° BPM, Tenente Erick M. Guedes, o Capitão da PMPB, Gean Dillery G. Marcelino, e o Capitão do 4° BBM, Olavo Aurélio da Nóbrega Neto.
A reunião aconteceu na sede do Comando de Policiamento Regional II, localizado no bairro das Sete Casas. Durante o encontro, foram pautadas questões como a segurança nos bairros durante as festividades, o horário de término das apresentações das quadrilhas juninas e a convocação da Energisa para a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), responsabilizando-a pelos danos causados às juninas filiadas à entidade cultural.
A presidente da AQJP, Lana Escarião, agradeceu aos diretores e associados presentes: "Foi uma reunião bastante positiva, onde pudemos alinhar a questão da segurança em nossas festas e realizá-las com mais tranquilidade", ressaltou Lana.
O Tenente-Coronel Esaú, comandante do 3º BPM, reforçou que a reunião faz parte do planejamento prévio e que outras serão realizadas para melhor atender às demandas dos eventos. Na ocasião, foram discutidos temas como logística, segurança, estrutura dos espaços e apoio às quadrilhas participantes. Os envolvidos destacaram o compromisso com a realização de uma festa grandiosa, priorizando a tradição, a inclusão cultural e o bem-estar de todos os participantes.
Uma próxima reunião será marcada no auditório do Ministério Público Estadual, com a presença de todos os órgãos responsáveis pelos eventos na cidade de Patos.
Fonte: Tayram Farias
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 32°