Na manhã desta segunda-feira (17), a Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte e da Secretaria de Juventude, realizou uma importante reunião para tratar do Edital da Lei Rouanet da Juventude.
O encontro contou com a presença do secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Pedro Leitão, do secretário de Juventude, Ulisses Neto, além de representantes do Ponto de Cultura Coletivo Derréis e outros ativistas culturais do município.
O principal objetivo da reunião foi ampliar a divulgação e orientar os produtores culturais de Patos sobre a submissão de propostas para concorrer ao edital, que tem como foco a capacitação, formação e inclusão de jovens em iniciativas culturais.
A ação visa fortalecer o acesso da juventude patoense às políticas públicas de incentivo à cultura, promovendo a formação cidadã e profissional por meio de projetos culturais, como destacou o secretário de Juventude, Ulisses Neto.
“Marcamos uma nova reunião para a próxima segunda-feira, com o objetivo de reunir mais ativistas para discutir o incentivo à participação nesses editais e oferecer auxílio para que o maior número possível de pessoas seja contemplado com a Lei Rouanet para Juventude. Juntos, podemos desenvolver iniciativas que, sem sombra de dúvidas, serão um divisor de águas para a capacitação cultural dos nossos jovens”, afirmou o Secretário.
Secom – Prefeitura de Patos
Mín. 22° Máx. 34°