
Na ocasião da classificação do Botafogo-PB para a final do Campeonato Paraibano Unipê, após empate sem gols com o Treze no último sábado, quem esteve presente no Estádio Almeidão foi um dos investidores do clube, o empresário Lucas Franzato. Antes da bola rolar, o dirigente falou com a equipe do Podcast Futebol da Paraíba sobre um tema importante: o Estádio Almeidão. O empresário falou que está em contato com o Governo do Estado para que haja um diálogo sobre melhorias no estádio.
O Almeidão fez 50 anos no último fim de semana e cada vez mais vai sendo um problema em aspectos em relação a uma operação de jogo mais moderna. No último sábado, por exemplo, torcedores reclamaram sobre as vendas de ingressos e organização da entrada dos torcedores para as arquibancadas, problemas logísticos recorrentes em partidas que recebem mais torcedores.
— A gente começou a ter essa conversa com o Governo do Estado. O local é do Governo do Estado. Queremos nos aproximar do Governo para entender novas possibilidades. Seja uma parceria público-privada, seja privatização, ou algo que a gente possa melhorar, porque sabe que é importante para o torcedor. A gente quer conseguir cada vez mais ter jogos importantes, como teremos a terceira fase da Copa do Brasil, como a gente espera ter jogos da Série B no ano que vem. Então o estádio é um ponto muito importante — explicou Franzato.
No Governo João Azevêdo, anos atrás o Estado publicou editais oferecendo equipamentos públicos que são administrados pelo Governo para que houvesse parcerias público-privadas. Os estádios Almeidão e Amigão foram incluídos, mas nenhuma empresa ou clube de futebol se mostrou interessado na concessão. O último edital foi publicado em novembro de 2023.
Fonte: ge PB
Copinha 2026 Esporte de Patos inicia treinos em Franca e intensifica a preparação para a estreia da Copinha neste sábado (3)
Copinha 2026 Celeiro de Craques: Cacimba de Areia terá dois jogadores disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026
Empréstimo Santos se acerta com Cruzeiro e terá Gabigol por empréstimo
Promessa Vasco exerce opção de compra pelo jovem patoense Luiz Lócio e assina contrato com multa próxima a R$ 400 milhões
Preparação Nacional de Patos mantém ritmo intenso e treina durante o fim de ano visando o Paraibano 2026
Copinha 2026 Esporte de Patos embarca para São Paulo e leva o Sertão à Copinha 2026 Mín. 23° Máx. 35°