Quarta, 19 de Março de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Clima Sublime
UNIFIP
Banner Meu Bom Atacado
Política Eleições 2026

Gusttavo Lima desiste de se candidatar à Presidência da República em 2026

Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o cantor Gusttavo Lima revela por que desistiu de se candidatar nas eleições de 2026

19/03/2025 às 10h50 Atualizada em 19/03/2025 às 15h41
Por: Felipe Vilar Fonte: Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Dois meses após surpreender o Brasil com o anúncio de que entraria na política, Gusttavo Lima desistiu de se candidatar a presidente da República nas eleições de 2026. Em entrevista exclusiva ao Metrópoles, o cantor disse que vai focar a carreira internacional e criar o Instituto Gusttavo Lima para realizar ações sociais.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O artista contou que pesou na decisão a oposição da família à candidatura nas eleições do próximo ano. “Tenho 35 anos. Nada impede que na outra eleição eu seja candidato”, ponderou Gusttavo Lima.

Leia a entrevista com Gusttavo Lima:

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Metrópoles: Você lançou a pré-candidatura a presidente em janeiro. Vai manter?

Gusttavo Lima: Estou desistindo da candidatura a presidente do Brasil em 2026. Nada impede que, na próxima eleição ou daqui a duas ou três, eu seja candidato.

Continua após a publicidade
Banner Clima Sublime

Metrópoles: O que pesou nessa decisão?

Gusttavo Lima: Eu fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra, inclusive minha família, o que pesou muito. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas.

Essa é uma missão divina. Acredito 100% nisso. Mas vou transformá-la, e a melhor forma possível que encontrei para ajudar o meu povo é criar o Instituto Gusttavo Lima, que vai dar assistência para 2 mil idosos ainda neste ano.

Metrópoles: Quais são seus planos agora?

Gusttavo Lima: Vou focar minha carreira internacional. Acabei de fechar parceria com a Sony Mundo. Vou para Miami no sábado e passo a semana inteira gravando as músicas novas. É isso que eu sei fazer.

Metrópoles: Quem você vai apoiar para presidente do Brasil em 2026?

Gusttavo Lima: Vou ver quem vai permanecer como candidato nesses meses que faltam para a eleição. Com certeza devo opinar nas eleições, mas do lado de fora.

Quero que as pessoas estejam bem atentas, porque 2026 é um ano crucial para a gente. Espero que o povo saiba escolher bem, porque não quero ver mais meu povo sofrer. Não vou desistir de ajudar e sempre vou correr atrás para angariar coisas boas aos brasileiros.

Fonte: Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h07 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 31°

Qui 34°C 23°C
Sex 35°C 23°C
Sáb 35°C 22°C
Dom 33°C 23°C
Seg 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras