
No último domingo, 16 de março de 2025, os karatecas patoenses Rafaela Bernardo e Daniel Silva foram destaques no 2º Campeonato Paraibano de Karatê Esportivo, realizado em Patos. O evento reuniu mais de 200 atletas de diferentes estados, consolidando-se como uma das principais competições da modalidade na região.
Ambos os atletas são participantes do projeto de extensão "Utilização do Karatê Como Instrumento de Inclusão Social", da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Rafaela Bernardo conquistou o título de campeã nas modalidades Kata e Kumite, reforçando sua trajetória vitoriosa no esporte. Já Daniel Silva, com apenas 13 anos, garantiu o 1º lugar no Kumite, destacando-se como uma das promessas do karatê paraibano.
O projeto de extensão, coordenado pelo professor Odilon Avelino da Cunha, está ativo há 19 anos e oferece treinamentos gratuitos de karatê às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 19h, no campus da UEPB em Patos. A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão social e o desenvolvimento pessoal e comunitário, proporcionando aos alunos oportunidades de crescimento dentro e fora dos tatamis.
Empresas e instituições interessadas em apoiar o projeto podem entrar em contato com o professor Odilon Avelino pelo telefone (83) 99622-7684. O suporte financeiro para custos de viagens, equipamentos, alimentação balanceada e suplementação é essencial para o fortalecimento da iniciativa e a descoberta de novos talentos no esporte.
Patosonline.com
Copinha 2026 Esporte de Patos inicia treinos em Franca e intensifica a preparação para a estreia da Copinha neste sábado (3)
Copinha 2026 Celeiro de Craques: Cacimba de Areia terá dois jogadores disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026
Empréstimo Santos se acerta com Cruzeiro e terá Gabigol por empréstimo
Promessa Vasco exerce opção de compra pelo jovem patoense Luiz Lócio e assina contrato com multa próxima a R$ 400 milhões
Preparação Nacional de Patos mantém ritmo intenso e treina durante o fim de ano visando o Paraibano 2026
Copinha 2026 Esporte de Patos embarca para São Paulo e leva o Sertão à Copinha 2026 Mín. 23° Máx. 35°