
O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou nessa quinta-feira (20) que os ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin vão participar do julgamento da denúncia sobre a trama golpista, que será realizado na próxima terça-feira (25).
A Corte finalizou o julgamento virtual dos recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos generais Braga Netto e Mário Fernandes para afastar os ministros do julgamento.
O placar contra o impedimento de Moraes e Dino foi de 9 votos a 1. O afastamento de Zanin foi rejeitado por unanimidade (10×0).
O único voto contrário foi proferido pelo ministro André Mendonça. No entendimento do ministro, Moraes não pode continuar na relatoria de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por ser vítima da suposta de tentativa de assassinato pelo plano golpista.
No caso de Dino, André Mendonça entendeu que o ministro entrou com uma ação contra Bolsonaro antes de chegar ao STF e não pode julgá-lo.
Mendonça se manifestou a favor da continuidade de Cristiano Zanin no julgamento por entender que o fato de o ministro ter atuado como advogado da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não quebra a imparcialidade para julgar a causa.
Fonte: Agência Brasil
Ação legislativa Vereador Samuel Pinto apresenta dois Votos de Aplauso e destaca compromisso com a valorização cultural e religiosa na Paraíba
Lei Magnitsky EUA retira punições a Moraes e esposa pela Lei Magnitsky
Cassação STF tem maioria para referendar cassação do mandato de Carla Zambelli
Eleições 2026 Pesquisa Apex/Futura: Lula perderia para Tarcísio e empataria com outros no 2º turno
Doação Vereador Maikon Minervino anuncia doação integral do salário de dezembro para compra de cestas básicas em Patos
13º Salário Prefeita Joana Sabino anuncia depósito da segunda parcela do 13º salário para servidores de Olho d’Água
Emendas impositivas Vereadora Brenna Nóbrega supera o mínimo legal e destina R$ 200 mil em emendas para a saúde de Patos
Transposição Adutora do Pajeú será inaugurada em Teixeira na próxima segunda-feira (15)
Luto na política Morre aos 82 anos o presidente da Câmara de Santana dos Garrotes, vereador Tavinho Mín. 23° Máx. 37°