
O Treze realmente começou a sua reformulação visando a Série D do Brasileiro. A chegada de Felipe Surian acabou mexendo também em um dos profissionais permanentes do clube, o auxiliar Ítalo Nascimento, que afirmou ter sido pego de surpresa ao receber um telefonema sendo comunicado sobre seu desligamento. Nesta temporada ele esteve como interino na transição entre Renatinho Potiguar e Marcelo Martelotte, na partida contra o Serra Branca.
Em contato com a reportagem do ge, Ítalo confirmou sua saída do Treze e disse que o comunicado foi feito por telefone, pelo diretor executivo de futebol, Raul Santos.
"O executivo me ligou ontem, dizendo que eu estava desligado. Não sei o motivo, foi surpresa pra mim, mas vida que segue." — Ítalo Nascimento.
Felipe Surian deve desembarcar em Campina Grande no sábado, trazendo junto o auxiliar técnico Wanderley Tavares. Possivelmente, esse foi o motivo da saída de Ítalo. Quem também fará parte da comissão é o preparador físico Bruno Araújo, que estava no Serra Branca nesta temporada.
Em seis anos no Treze, Ítalo esteve ao lado de vários técnicos, conquistou a confiança e também foi acionado como interino em algumas oportunidades. Nesta temporada, ele comandou o Alvinegro na partida da 4ª rodada, contra o Serra Branca, na vitória por 1 a 0.
Ele, inclusive, revelou ter recebido propostas após aquela partida, mas optou por seguir no Galo. Além de auxiliar do time profissional, Ítalo também foi técnico do Sub-20 do clube em algumas ocasiões.
Fonte: ge PB
Brasileirão Em clássico com polêmica de arbitragem, Botafogo vira sobre o Vasco e vence no Brasileirão
Brasileirão São Paulo goleia Cruzeiro com hat-trick de Ferreirinha, mantém adversário no Z-4 e alivia pressão sobre Roger Machado
Brasileirão John Kennedy marca, Fluminense escapa de derrota com Coritiba e continua na caça ao Palmeiras
Série C Botafogo-PB bate o Barra-SC e estreia com vitória na Série C 2026
Série D Treze vence o Retrô no Amigão e larga com o pé direito na Série D 2026
Série D América-RN resolve no primeiro tempo e vence Sousa em estreia na Série D
Brasileirão Bragantino 'atropela' Flamengo, vence por 3 a 0 no Brasileirão e destrói invencibilidade de Jardim
Brasileirão Marlon Freitas faz dois, Palmeiras supera o Grêmio e abre vantagem na liderança do Brasileirão
Brasileirão Neymar brilha com linda assistência, Santos bate Remo no Brasileirão e volta a vencer após um mês Mín. 22° Máx. 34°