
O estudante Kauã Victor da Silva Araújo, Embaixador Escolar do Conselho de Líderes da Escola Estadual Cidadã Integral e Técnica (EECIT) Lynaldo Cavalcanti, localizada no bairro Mutirão, Zona Sul de Patos, procurou o Patosonline.com e enviou uma nota de repúdio contra uma professora do ensino médio da instituição, após um desentendimento ocorrido no ambiente escolar.
Segundo Kauã, o problema teve início a partir de uma conversa com a gestora de sala da 3ª série do Ensino Médio, sobre a possível substituição da docente por outra profissional. A professora, descrita como uma “pessoa de temperamento forte”, entendeu que se tratava de um abaixo-assinado para sua remoção da turma, mesmo após ter concordado inicialmente com a possibilidade de deixar o comando dos alunos.
“Uma profissional da educação dirigiu-se a um estudante utilizando o termo ‘imundo’, de forma ofensiva, desrespeitosa e discriminatória. Outro ponto que reforça o constrangimento foi a forma como o aluno foi tratado durante o conselho ocorrido dias depois.
O aluno compareceu à reunião para tratar de questões pedagógicas e metodológicas, mas foi surpreendido por uma abordagem pública inadequada por parte da professora, que passou a interpelá-lo diante de todos os professores presentes, exigindo justificativas sobre ações já anteriormente explicadas”, diz um trecho da nota.
Ainda segundo o aluno, a mudança havia sido sugerida e acordada com a docente, que posteriormente demonstrou insatisfação, fazendo com que o caso chegasse à direção e à Gerência Regional de Educação, que, até o momento, não se posicionou oficialmente sobre o caso. Confira a carta na íntegra:

Nossa produção entrou em contato com a direção da escola, que não se manifestou até o momento. O espaço permanece aberto para os esclarecimentos necessários por parte da gestão escolar.

Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos
Problema comum Moradora da Zona Oeste de Patos reclama de galeria estourada e buracos próximos a uma creche municipal
Problemática Moradores denunciam incêndios criminosos recorrentes no bairro Bivar Olinto, em Patos
Luto! Morre em Patos Maria do Socorro Ferreira da Costa, ex-funcionária da UFCG, aos 78 anos Mín. 23° Máx. 37°