
O coordenador de Vigilância Epidemiológica do Município de Patos, José Rodrigues de Amorim, informou à jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, que 11 pacientes com tuberculose estão em tratamento no município.
De acordo com Amorim, o tratamento ocorre em duas fases, com monitoramento realizado pelas Unidades Básicas de Saúde, que fornecem as medicações necessárias para combater a doença e evitar a transmissão para pessoas que mantêm contato direto com os pacientes.
“O tratamento é dividido em dois meses de fase intensiva e quatro meses de fase de manutenção. A medicação é disponibilizada ao paciente e supervisionada pelas Unidades Básicas de Saúde do município. O monitoramento é feito principalmente com as pessoas que têm contato com quem está em tratamento”, explicou o coordenador.
Amorim acrescentou que o município realiza exames de tuberculina em pacientes suspeitos, com o objetivo de identificar novos casos e evitar o chamado “ciclo de transmissão” entre pessoas do mesmo domicílio.
As informações foram repassadas nesta segunda-feira, 24 de março, Dia Mundial de Combate à Tuberculose, data criada para conscientizar o público sobre a epidemia global da doença e os esforços para eliminá-la.
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Solidariedade Projeto “Refúgio do Sol” leva climatizadores e equipamentos hospitalares ao Lar dos Velhinhos de Patos
Balanço positivo Patos tem o 6º maior PIB da Paraíba e crescimento de 15,62%, aponta o IBGE
Falta de água Moradora do bairro Santa Clara, em Patos, reclama de problemas no abastecimento há vários dias
Nota de falecimento Morre em Patos o comerciante Antônio Menino Leite, aos 68 anos
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Transtornos Moradora relata transtornos com galeria estourada que vem retornando para sua residência na Vila Cavalcante, em Patos
Nota de falecimento Morre em Patos Maria Eleuteria de Assis, aos 84 anos Mín. 23° Máx. 32°